Campo Grande (MS) – Nesta quinta-feira (10), às 10h, serão inaugurados, dentro da Expogrande 2025, dois importantes projetos de sustentabilidade: uma casa construída com foco em práticas ambientais inovadoras, instalada no Parque de Exposições Laucídio Coelho, sede da Acrissul, e uma parceria que possibilitará a separação e destinação para a reciclagem dos resíduos produzidos no parque, mesmo em períodos sem feira. A solenidade contará com a presença do governador do Estado de MS, Eduardo Riedel, e de representantes do setor produtivo.
A iniciativa é uma realização do Grupo Real, que também contribui para a captação e destinação correta dos resíduos gerados durante a Expogrande, por meio do seu Programa de Sustentabilidade: Ciclos. Combinando o uso racional de recursos naturais e a gestão consciente de resíduos, o projeto reforça o compromisso com a sustentabilidade dentro do setor agropecuário.
Com essas ações, o Grupo Real contribui de forma efetiva para que a Expogrande caminhe rumo a um modelo de evento carbono neutro, alinhado às novas exigências de responsabilidade ambiental no agronegócio. Neste ano, a marca foi reconhecida como a primeira agroindústria de Mato Grosso do Sul a receber o selo ESG-Fiems, devido às suas ações sustentáveis.
“Sabemos que o caminho da sustentabilidade é longo, mas precisa começar de algum ponto. A casa sustentável e o trabalho de gestão de resíduos são passos reais, possíveis e replicáveis. Nossa intenção é inspirar e colaborar, sem exageros, para que eventos tão importantes como a Expogrande também se tornem referência em responsabilidade ambiental”, afirma o Dr. Marcelo Real, diretor comercial do Grupo Real.
A construção da casa será iniciada já no segundo trimestre de 2025. Ela funcionará permanentemente como escritório avançado da empresa no parque, além de ser uma vitrine de boas práticas e um convite ao debate sobre o futuro sustentável do agronegócio.