A logística do futuro será o tema central do 2º Encontro Regional de Discussão do Plano Nacional de Logística (PNL) 2050, que acontece no próximo dia 16 de abril, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), em Cuiabá. O evento é uma iniciativa do Ministério dos Transportes, com apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), da Fiemt e do seu Conselho Temático de Infraestrutura e Logística (Coinfra).
Voltado ao setor produtivo, o encontro tem como objetivo principal discutir a construção das matrizes origem-destino de cargas, fundamentais para aprimorar o Planejamento Integrado de Transportes (PIT) e propor soluções logísticas mais eficientes para o Brasil. A participação é gratuita, mas com vagas limitadas.
A programação inclui dois painéis. O primeiro abordará o tema “Planejamento Integrado de Transportes e a construção do Plano Nacional de Logística 2050”, com moderação de Aline Contar, gerente de Projetos no Ministério dos Transportes, e participações de Gabriela Avelino, subsecretária no Ministério dos Transportes; Daniel Klinger, superintendente na Infra S.A; e Bruna Santoyo, coordenadora-geral no Ministério de Portos e Aeroportos.
Já o segundo painel discutirá a “Construão das matrizes origem-destino em parceria com o setor produtivo”, com moderação de Rodrigo Ferreira, coordenador-geral no Ministério dos Transportes. Participam da mesa Mateus Rodrigues, também do Ministério dos Transportes; Bruna Santoyo, representando o Ministério de Portos e Aeroportos; e Ramon Victor Cesar, da Fundação Dom Cabral.
Serviço:
Data: 16 de abril de 2025
Horário: 9h às 12h
Local: Auditório Otacílio Borges Canavarros – Fiemt
(Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo, Cuiabá/MT)
Inscrições: https://fie.mt/PNL2050