Considerado referência em assistência médica hospitalar e de alta complexidade, o Hospital do Coração, de Campo Grande, passa a fazer parte do maior grupo hospitalar privado do Centro-Oeste.
Completando o ciclo de expansão e capilaridade na região Centro-Oeste, o Grupo Santa adquiriu uma das maiores e mais importantes unidades médicas de alta complexidade e de corpo clínico especializado do Mato Grosso do Sul: o Hospital do Coração. É o 7º hospital do Grupo somando, ao todo, 10 unidades entre clínicas, unidade avançada e hospitais de grande porte da rede. Fundada em abril de 1963, ainda como “Clínica de Campo Grande”, o Hospital do Coração de Mato Grosso do Sul não parou de crescer num constante processo de modernização ao longo dos anos, tornando-se referência em assistência médica e de corpo clínico profissional, com 37 especialidades. A unidade possui ainda Acreditação Nível II da Organização Nacional de Acreditação (ONA), pela excelência em qualidade na prestação de serviço hospitalar. A Acreditação é um reconhecimento de que a instituição atende a rigorosos padrões exigidos para a segurança do paciente. O médico Dr. Mauro Cosme Andrade, diretor superintendente do Hospital do Coração, continuará à frente da administração e gestão da unidade, ao lado do Grupo Santa, que também reforçará seu corpo clínico especializado e de referência nacional e regional para o novo hospital. Ao todo, a unidade possui 85 leitos, com planos de ampliação para 120 leitos nos próximos meses. Além disso, o hospital – que hoje atende cerca de 50 mil pacientes/ano – passará por amplas reformas para melhorar ainda mais o conforto e a qualidade no atendimento, entre elas, estão anunciados o novo centro cirúrgico e a modernização do pronto-socorro. “O sentimento é de realização dos nossos sonhos e, desta vez, o sonho veio ampliado, com o mesmo sentimento no coração: a missão de cuidar bem da saúde dos nossos semelhantes segue adiante com muita qualidade”, afirma Dr. Mauro.
Com a chegada do Grupo Santa ao Estado de Mato Grosso do Sul, a rede alcança todo o Centro-Oeste, oferecendo amplo acesso na qualidade médica assistencial e respeitando a regionalidade de cada local, tornando-se uma plataforma única e de referência na prestação de serviço médico-hospitalar de alta qualidade. “Estamos orgulhosos de chegar a Campo Grande e apoiar o Dr. Mauro Cosme na continuidade da história do Hospital do Coração. Nossa missão aqui é colaborar para o desenvolvimento e modernização da unidade, que se tornou referência e orgulho para os moradores de Campo Grande e do interior de Mato Grosso do Sul”, afirma o CEO do Grupo Santa, Gustavo Fiuza.
Grupo Santa
Com a aquisição do Hospital do Coração, o Grupo Santa consolida a sua presença em todos os estados da região Centro-Oeste, que agora possui cerca de 6 mil colaboradores diretos, sendo 3.600 médicos. São 10 unidades distribuídas em Brasília (DF), Cuiabá (MT), Anápolis (GO) e Campo Grande (MS), somando cerca de 1.300 leitos: é o terceiro maior grupo hospitalar privado do Brasil. A média de atendimentos por mês chega a 70 mil e, por ano, 850 mil.