O Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) passa a integrar o Conselho de Administração da CropLife Brasil, eleito durante a Assembleia Geral realizada nesta quinta-feira (24). O ingresso do CTC reforça o compromisso da associação com a representatividade e o diálogo técnico-científico no setor de tecnologias agrícolas.
A cadeira será ocupada por Massimiliano César Barros, CEO do CTC desde julho de 2023. Com mais de 20 anos de experiência no agronegócio, Barros foi vice-presidente de operações comerciais na Nutrien Soluções Agrícolas e exerceu cargos de direção na Agrichem, Bayer Crop Science e Monsanto.
Engenheiro Agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq-USP), César também possui MBA em Administração e Gestão de Negócios pela University of Pittsburgh – Joseph M. Katz Graduate School of Business.
“O CTC fica muito feliz em participar do Conselho da CLB, entidade cuja missão está alinhada à nossa visão de aplicar o melhor do conhecimento científico para dobrar a produtividade dos canaviais brasileiros até 2040”, reforçou Massimiliano Barros, que exercerá o mandato até 2026.
O Conselho de Administração da CropLife Brasil é composto por representantes de oito empresas associadas: BASF, Bayer, Corteva, FMC, Koppert, TMG, Syngenta e, agora, CTC. O colegiado tem papel estratégico no acompanhamento dos temas transversais que impactam a inovação, a sustentabilidade e o desenvolvimento do agronegócio brasileiro.
“É uma honra contar com o CTC no nosso Conselho de Administração. A chegada do César Barros fortalece a governança da CropLife Brasil e traz uma nova perspectiva à nossa atuação, com sua sólida experiência no setor de insumos e o histórico de inovação do centro no setor sucroenergético,” reforça Eduardo Leão, presidente da CropLife Brasil.
A chegada do novo conselheiro reforça o compromisso contínuo da Croplife com a excelência na gestão, representatividade das tecnologias agrícolas e com práticas que promovam um impacto positivo na sociedade.