São Paulo, maio de 2023 – O manejo de agricultura regenerativa é um dos pilares de atuação da BP Bunge Bioenergia, uma das líderes do setor sucroenergético no Brasil. Para falar sobre o tema a empresa estará presente no Canatech 2023, que será realizado em Uberaba (MG), onde conduzirá um debate sobre a utilização de insumos biológicos na cultura da cana-de-açúcar, importante para promover práticas agrícolas mais sustentáveis, reduzir o impacto ambiental, melhorar a saúde do solo, aumentar a produtividade e diminuir a dependência de agroquímicos.
Como um dos mais expressivos eventos técnicos do setor sucroenergético, o Canatech conta com a participação e apoio de relevantes nomes da área, associações e multinacionais, a fim de trazer projeções, insights e análises de mercado, assim como debates sobre práticas, tendências e tecnologias.
Representando a BP Bunge Bioenergia na ocasião, o Gerente Sênior de Desenvolvimento Agronômico da empresa, Mário Dias, destaca a importância do evento para promover debates qualificados e troca de experiências entre os participantes. De acordo com ele, a BP Bunge Bioenergia vem sendo vanguarda em agricultura regenerativa no país, onde a utilização de biológicos, bioinsumos e organominerais tem papel fundamental.
“Vamos apresentar a nossa estratégia de manejo com foco na agricultura regenerativa, mostrando os avanços obtidos com o uso de biodefensivos no controle de pragas e doenças, além da utilização de organominerais e inoculantes, quem vêm trazendo bons resultados. Praticando a agricultura regenerativa, ajudamos no processo de descarbonização com a produção de biomassa, através da substituição de insumos químicos por um manejo integrado com os bioinsumos sendo protagonistas”, afirma Dias.
Serviço
Canatech 2023
01/06/23 – Uberaba/MG (Parque de Exposições - Praça Vicentino Rodrigues da Cunha, 110)
Projeção estratégica de manejo da BP Bunge nos próximos 10 anos
Horário: 15h
Palestrante: Mário Dias, Gerente Sênior de Desenvolvimento Agronômico da BP Bunge Bioenergia