Raízen firma parceria com GDSUN para geração solar distribuída no estado de São Paulo

Empresas preveem a produção de 39.035 MWh/ano de energia renovável em cidades paulistas, evitando a emissão de 3.8 toneladas de CO2 na atmosfera

Raízen firma parceria com GDS

São Paulo, 28 de novembro de 2022 - A Raízen, empresa integrada de energia e referência global em bioenergia, renovou uma parceria estabelecida com a GDSUN, maior empresa de geração solar distribuída na modalidade autoconsumo remoto no Brasil, para ampliar o fornecimento de energia limpa no estado de São Paulo. Com quatro novos contratos firmados em outubro de 2022, as empresas preveem a geração total de 39.035 MWh/ano, evitando a emissão de 3.8 toneladas de CO2 na atmosfera. O montante é equivalente ao consumo médio anual de 242.906 casas nas cidades de Salto de Pirapora, Adolfo, Ituverava, Canas no estado de São Paulo ou ao plantio de 27.297 árvores.

A Raízen expandirá, nessas cidades, o seu portfólio, comercializando a energia gerada nas usinas solares da GDSUN diretamente ao consumidor. “O projeto de cooperação entre a GDSUN e a Raízen beneficiará uma conta mais barata para o consumidor e ainda com o benefício de ser totalmente renovável. Esta parceria fortalece a nossa estratégia de contribuir com a transição energética de grandes empresas, promovendo o crescimento e a democratização da energia solar no Brasil” afirma Arthur Sousa, CEO da GDSUN.

Essa parceria faz parte da estratégia de negócio da Raízen para ser protagonista no processo de transição energética para uma matriz limpa e renovável. “O estado de São Paulo possui um enorme potencial a ser explorado em energia solar e, com o apoio e a expertise da GDSUN, vamos ampliar ainda mais a nossa oferta na região. Nosso intuito é atender novos clientes por meio de uma solução que ofereça uma economia significativa na conta de energia elétrica e muitos ganhos em sustentabilidade, contribuindo para uma matriz energética mais limpa”, afirma Frederico Saliba, Vice-presidente de Energia e Renováveis da Raízen.

O executivo ainda ressalta que além da fonte solar, a Raízen também produz energia elétrica renovável por meio da biomassa da cana-de-açúcar, do biogás, pequenas hidrelétricas e aterros urbanos para atender os consumidores de geração distribuída em território nacional. “A Raízen possui um amplo portfólio de produtos e soluções renováveis integradas que estão em linha com as necessidades e anseios globais. Temos um amplo portfólio de soluções em energias renováveis, como migração de clientes para o mercado livre, emissão de I-RECS, geração distribuída, recarga elétrica veicular e muito mais”, comenta Saliba.

A colaboração entre GDSUN e Raízen ocorre desde 2021 e irá gerar um total de 87.416 MWh/ano em usinas solares espalhadas pelo Brasil, nos Estados de São Paulo, Bahia, Pernambuco e Ceará.

Notícias relacionadas
© Setor de energia solar deve fechar o ano com incremento de 3,7 mil novas empresas no País

Setor de energia solar deve fechar o ano com incremento de 3,7 mil novas empresas no País

© Governo faz propaganda da transição energética na COP 29, enquanto aumenta imposto para frear crescimento da energia solar

Governo faz propaganda da transição energética na COP 29, enquanto aumenta imposto para frear crescimento da energia solar

© Indra Energia proporcionou cerca de R$40 milhões de economia para postos de combustíveis

Indra Energia proporcionou cerca de R$40 milhões de economia para postos de combustíveis

© Mato Grosso do Sul supera 1,3 gigawatt de potência na geração própria solar

Mato Grosso do Sul supera 1,3 gigawatt de potência na geração própria solar

Comentários 0
Deixe seu comentário
or

For faster login or register use your social account.

Connect with Facebook