Com crescimento de 38% em relação ao ano passado, a Real H, empresa do Grupo Real, encerrou sua participação na Expogrande 2025 com mais de R$ 11 milhões em negócios fechados. Foram 10 dias de evento e o resultado expressivo reflete o alinhamento da empresa com o avanço da pecuária, mas também é influenciado pelo desempenho da arroba, assim como a proximidade da seca.
De acordo com o diretor do Grupo Real, Marcelo Real, o número representa quem acompanha de perto o comportamento do produtor rural. “Os pecuaristas estão cada vez mais especializados e exigentes. O foco já não está apenas no preço, mas nos resultados que um produto pode entregar. Nosso desempenho na feira confirma essa virada de chave no campo”, avalia.
O perfil dos produtos mais comercializados pela empresa reforça essa mudança. Os destaques foram nutrições com maior tecnologia embarcada, voltadas a sistemas de produção mais eficientes, com foco em ganho de peso, desempenho zootécnico e retorno por hectare. “O produtor que mais investiu conosco na feira é aquele que transformou a fazenda em uma empresa. Ele faz conta, compara desempenho, projeta resultados. E nós estamos preparados para atender esse novo perfil, que valoriza soluções técnicas e previsibilidade de retorno”, complementa Marcelo.
Conjuntura favoreceu antecipações
A proximidade do período seco e o cenário atual da pecuária, com maior uso de dados e indicadores técnicos, também contribuíram para o volume de negócios. A Real H observou que muitos clientes anteciparam aquisições para manter a produtividade dos rebanhos mesmo nos meses de menor oferta de pastagem.
“A venda recorde na Expogrande não é fruto de acaso. Ela mostra que o pecuarista brasileiro está em outro patamar estratégico. Ele quer produzir melhor, com eficiência e inteligência. E nós, como empresa, temos o compromisso de entregar soluções à altura dessa nova realidade do campo”, finaliza Marcelo Real.