Cooperativismo Canavieiro

Coaf busca expansão no mercado interno de açúcar e aposta em sacos de 50 kg

Cooperativismo Canavieiro

A usina bioenergética em Timbaúba/PE da Cooperativa Agroindustrial dos Fornecedores de Cana (Coaf) mudou o seu mix nesta safra radicalmente. Deixou de lado o etanol combustível (hidratado) e fez altos investimentos para produção de cachaça e açúcar. Em poucas semanas em atividade, a moagem de cana está 94% maior que no mesmo período da safra passada. E superará e muito a fabricação de açúcar da última safra, que foi de 13,2 mil toneladas. A meta atual é de chegar a 50 mil toneladas. O foco é o mercado interno. E para isso, desde ontem (20), passou a comercializar em sacos de 50 kg também, somando-se às opções de fardos Begs e exportação de VHP. 



A aposta em sacos de 50 kg integra a estratégia da Coaf em avançar no mercado local que prefere este tipo de embalagens e comercialmente. A produção diária é de 8 mil toneladas, cujas são enfardadas e ensacadas  na unidade. A cooperativa produz açúcar com as marcas Timbaúba e Água Azul, mas ainda este ano deverá substituir o Timbaúba pela nova marca ``Coaf''. 

Alexandre Andrade Lima, presidente da Coaf, explica que a reviravolta da produção da Coaf está em sintonia com variações do próprio mercado. "Deixamos o etanol hidratado por ele não ser mais viável comercialmente depois das mudanças tributárias, e passamos a apostar no açúcar e em seu mercado interno também", fala o gestor. Além disso, a cooperativa também investe em cachaça e etanol anidro, devendo fabricar 30 milhões de litros e 17 milhões respectivamente nesta safra. A usina deve moer 900 mil toneladas de cana.

Notícias relacionadas
© Hedgepoint atualiza Balanço Global de Açúcar e Fluxo Comercial

Hedgepoint atualiza Balanço Global de Açúcar e Fluxo Comercial

© Demanda aquecida e restrição de oferta elevam preços do açúcar cristal branco em São Paulo

Demanda aquecida e restrição de oferta elevam preços do açúcar cristal branco em São Paulo

© Preços do açúcar cristal se mantêm estáveis no início de outubro, com leve alta no fechamento da semana

Preços do açúcar cristal se mantêm estáveis no início de outubro, com leve alta no fechamento da semana

© Açúcar: Fundos reagem à mudança de sentimento; clima no Centro-Sul ainda preocupa

Açúcar: Fundos reagem à mudança de sentimento; clima no Centro-Sul ainda preocupa

Comentários 0
Deixe seu comentário
or

For faster login or register use your social account.

Connect with Facebook