Presidente da Unica é designado para presidir o Conselho Consultivo da Empresa de Pesquisa Energética (EPE)

A nomeação, com mandato de três anos, foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira.

Presidente da Unica é designa

O presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica), Evandro Gussi, foi designado para presidir o Conselho Consultivo da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), empresa pública vinculada ao Ministério de Minas e Energia. A nomeação, com mandato de três anos, foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira.

“No momento em que se fala muito de transição energética, a EPE tem um papel fundamental, contribuindo com os órgãos decisórios para que a gente tenha segurança, custos razoáveis e o incremento da sustentabilidade na matriz energética brasileira, que já uma das mais limpas do mundo e pode avançar ainda mais”, afirmou Evandro Gussi.

À frente do Conselho Consultivo, Gussi disse que seu papel será o de uma escuta atenta de todos os setores envolvidos, contribuindo com uma visão panorâmica do setor energético no País. “A palavra que pode definir energia no Brasil é complementariedade. E a EPE tem mostrado, com muita eficiência, como as várias fontes e rotas energéticas se coordenam, oferecendo um caminho seguro para a sustentabilidade”, destacou.

Visão integrada

Criada em 2004, a EPE atua para prover à sociedade brasileira uma visão integrada e de longo prazo do setor energético, de forma a apoiar as decisões de políticas públicas e investimentos, essenciais para sustentar o desenvolvimento do país. Para isso, tem por missão institucional o desenvolvimento de estudos e pesquisas de planejamento voltados ao setor energético.

O Conselho Consultivo é formado por representantes da sociedade civil ligados ao setor energético brasileiro e suas entidades de classe ou ainda à comunidade científica respectiva. Os membros titulares e suplentes são designados pelo ministro de Minas e Energia para um mandato de três anos, admitida a recondução. A Portaria de Pessoal MME Nº 161/2002, publicada nesta quinta-feira, também designou sete conselheiros titulares e dois suplentes.


Fonte: Unica

Foto divulgação FGV

Notícias relacionadas
© Setor de energia solar deve fechar o ano com incremento de 3,7 mil novas empresas no País

Setor de energia solar deve fechar o ano com incremento de 3,7 mil novas empresas no País

© Governo faz propaganda da transição energética na COP 29, enquanto aumenta imposto para frear crescimento da energia solar

Governo faz propaganda da transição energética na COP 29, enquanto aumenta imposto para frear crescimento da energia solar

© Indra Energia proporcionou cerca de R$40 milhões de economia para postos de combustíveis

Indra Energia proporcionou cerca de R$40 milhões de economia para postos de combustíveis

© Mato Grosso do Sul supera 1,3 gigawatt de potência na geração própria solar

Mato Grosso do Sul supera 1,3 gigawatt de potência na geração própria solar

Comentários 0
Deixe seu comentário
or

For faster login or register use your social account.

Connect with Facebook