Em parceria inédita, Açúcar Guarani vai comercializar créditos de energia renovável com festival João Rock

Energia utilizada durante o festival será 100% limpa e renovável, gerada a partir da biomassa da cana-de-açúcar produzida pela Tereos, fabricante da G

Em parceria inédita, Açúcar

O Açúcar Guarani -- marca de varejo da Tereos, uma das líderes mundiais na produção de açúcar e etanol e uma das maiores produtoras de energia a partir da fonte biomassa no país -- acaba de firmar uma parceria inédita com o festival João Rock para comercialização de I-RECS, que são certificados de energia renovável com acreditação internacional do I-REC.

A parceria garante que toda a energia utilizada durante o evento, que será realizado no dia 11 de junho, em Ribeirão Preto (SP), será obtida por meio de uma fonte limpa, renovável e certificada.

Os créditos são gerados a partir da certificação I-REC, sistema reconhecido por cerca de 70 países que permite a rastreabilidade da origem da energia e comprova a geração a partir de fonte limpa e renovável. A transação é inédita e reforça o compromisso da Guarani e da Tereos com ações sustentáveis e que promovam as iniciativas em ESG da marca e da empresa.


Foto divulgação Jornal de Jundiai

"A sustentabilidade está no centro de nossas estratégias de negócio. É muito importante contar com um parceiro engajado como o festival João Rock para, juntos, darmos mais um passo para garantirmos um futuro melhor para as futuras gerações. É uma honra estarmos lado a lado nessa iniciativa inédita, que chega para mostrar como grandes eventos podem apoiar cada vez mais a agenda de sustentabilidade e sempre ir além nas práticas de ESG", comenta Gustavo Segantini, diretor comercial da Tereos.

"Ao adotar 100% de energia limpa para a realização do evento, damos mais um passo nas ações sustentáveis que sempre estiveram entre nossas prioridades. Em parceria com o Açúcar Guarani vamos conseguir atender uma necessidade do presente que contribuirá com as gerações futuras, reduzindo o impacto ambiental por meio de adoção de energia limpa, renovável e segura", diz Marcelo Rocci, um dos organizadores do João Rock.

Energia limpa e renovável

Na safra 21/22, a Tereos produziu 1.200 GWh de energia elétrica. Esse montante é utilizado para abastecer suas unidades industriais e o restante é comercializado ou doado para instituições parceiras, como o Hospital de Amor, em Barretos (SP). Para esta safra, a projeção da empresa é de produzir 1.400 GWh de energia.


Foto Capa Olimpia 24 Horas



Notícias relacionadas
© Exportação de industrializados de MS alcançou em outubro o melhor resultado da série história

Exportação de industrializados de MS alcançou em outubro o melhor resultado da série história

© Indústria de Mato Grosso cresce 4,8% em setembro, impulsionada por setores estratégicos

Indústria de Mato Grosso cresce 4,8% em setembro, impulsionada por setores estratégicos

© Chuvas atrapalham colheita e moagem de cana cai 21,62%

Chuvas atrapalham colheita e moagem de cana cai 21,62%

© CerradinhoBio melhora resultados financeiros e de produção no 2T24/25 depois de forte investimento em expansão e diversificação

CerradinhoBio melhora resultados financeiros e de produção no 2T24/25 depois de forte investimento em expansão e diversificação

Comentários 0
Deixe seu comentário
or

For faster login or register use your social account.

Connect with Facebook