Desde o início do mês, a Unidade Santa Luzia (USL) da
Atvos vem desenvolvendo uma série de ações para os colaboradores e as
comunidades de Nova Alvorada do Sul (MS) e entorno, a fim de apoiar o movimento
"Maio Amarelo". As iniciativas, desenvolvidas em parceria com a
prefeitura municipal, o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Corpo de
Bombeiros, Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal, têm o objetivo de
chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes e feridos nas
estradas.
"A nossa intenção é colocar em pauta o tema da segurança viária e mobilizar toda a sociedade com ações efetivas para propagar conhecimento, destacando todos os aspectos importantes que o trânsito exige", comenta Leonardo Mendes, gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Atvos.
A campanha iniciou com uma simulação de colisão de veículos de passeio no Parque Nelson Tereré, localizado na Avenida Irineu de Souza Araújo, alertando a população local sobre a importância de não conduzir carros após o consumo de álcool. Além disso, também foram realizadas blitzes nas áreas urbanas e rurais, que contou com testes de bafômetro, uso de radar móvel, aferição de pressão arterial e glicemia.
Outras ações destinadas para a comunidade foram as visitas às escolas da região com jogos educativos, gincanas, concursos de desenho e palestras. Por fim, a iniciativa da Atvos, segunda maior produtora de etanol do país, encerrou no domingo, dia 29 de maio, as atividades do mês com um passeio ciclístico na cidade.
"O deslocamento por meio de veículos de todos os tipos e tamanhos, seja por estrada de terra ou por rodovias, é um elemento fundamental em todas nossas operações. A segurança dos colaboradores sempre será nossa prioridade primordial, assim como a de todos os públicos com os quais interagimos. Se todos agirem com prudência no trânsito, conseguimos reforçar a segurança nas vias, evitamos acidentes e preservamos vidas. Esse é o principal objetivo do 'Maio Amarelo' para a Atvos", destaca Leonardo.