BYD inaugura nova linha de produção de módulos fotovoltaicos de alta potência

BYD inaugura nova linha de pro

Empresa, que completou cinco anos de atividades recentemente, começa a produzir em Campinas uma nova linha de alta tecnologia

 

A BYD Energy do Brasil inaugurou hoje sua nova linha de produção de módulos fotovoltaicos no país, localizada em Campinas (SP). O evento teve a participação do prefeito de Campinas, Dário Saadi, da Vice-Presidente Executiva Global da BYD, Stella Li, além de outras autoridades, imprensa e convidados.

 


As novas instalações da BYD Energy receberam completa renovação de seus equipamentos e processos, adotando a mais alta tecnologia disponível no Brasil e exterior, como Multi-busbar, half-cell, 1/3 cut cell, micro-gap e negative-gap. Assim, a empresa inicia a comercialização de uma nova linha completa de módulos de alta potência, mono e bifaciais, que variam de 450W até 670W.

 

Com isso, a BYD Energy se fortalece e mantém a liderança no país, não só em volume produzido, mas também em tecnologia de ponta, e confirma sua posição de representar uma das empresas que mais investem em novos processos e equipamento no mercado brasileiro.


Para Stella Li, Vice-Presidente Executiva Global da BYD, a inauguração da nova linha de produção representa um momento muito especial, pois ela participou do início das atividades da empresa, em 2017. "Após cinco anos, tenho novamente o privilégio em presenciar mais essa importante inauguração. A BYD é uma gigante global em novas energias e eletromobilidade. Sonhamos com um ecossistema de emissão zero para todo o mundo e ficamos felizes em contribuir nesse sentido aqui no Brasil", comenta.

 

A nova linha permitiu também que a fábrica se tornasse compatível com todas as dimensões de células fotovoltaicas, atualmente disponíveis no mercado, com grande ganho de produtividade e eficiência. Assim, agora é possível realizar a laminação e o encapsulamento de módulos convencionais ou double-glass. Outro fato de destaque é que a expansão e transformação dos processos produtivos garantiram à empresa triplicar sua capacidade para atingir 0,5 Gigawatt, suficiente para abastecer uma cidade com 750 mil habitantes.

 

"O mundo vem investindo fortemente na expansão das fontes renováveis de energia. O Brasil tem um potencial enorme de se consolidar com um dos principais líderes dessa revolução energética, já que temos alta irradiação solar, todos os minérios estratégicos para industrialização local e muito espaço para o crescimento da fonte solar fotovoltaica em complementação à nossa matriz majoritariamente hídrica e renovável. Por isso, a importância do nosso investimento para aumentar a industrialização e continuar a investir em pesquisa e inovação no país, para ampliar nossa segurança energética e criar empregos e renda aos brasileiros", diz Adalberto Maluf, diretor de Marketing e Sustentabilidade da BYD Brasil.

 

Tecnologia nacional

 

Para a BYD Energy , a nova linha de produção de módulos fotovoltaicos representa uma grande conquista para todo o mercado. A empresa já havia mostrado ser capaz de projetar módulos de alta potência e qualidade, e agora mostra sua capacidade também de fabricá-los em larga escala, com nível de produtividade e eficiência idênticos aos padrões globais. Com desenvolvimento realizado pela engenharia local da própria BYD Energy, desde o projeto, desenvolvimento, até a completa implantação.

 

"Esse é o grande diferencial da BYD. Quando falamos em investir ou em desenvolver o mercado, não pensamos só na produção e venda. Inclui também a formação de mão-de-obra especializada e treinamento. Temos muito orgulho em afirmar que grande parte de nosso equipamento foi desenvolvido pela equipe de P&D e Engenharia de Produtos aqui do Brasil", afirma Marcelo Taborda, diretor Comercial da BYD Energy do Brasil.


Hoje a BYD possui todo o equipamento necessário para aferir e atestar os módulos fotovoltaicos desenvolvidos no mercado brasileiro. "Assim, conseguimos atestar nossos módulos e outros produzidos no exterior, na própria BYD Energy. Com isso, ganhamos muito em agilidade, tempo, prazo, custo e também em qualidade", conclui Taborda.

Notícias relacionadas
© Setor de energia solar deve fechar o ano com incremento de 3,7 mil novas empresas no País

Setor de energia solar deve fechar o ano com incremento de 3,7 mil novas empresas no País

© Governo faz propaganda da transição energética na COP 29, enquanto aumenta imposto para frear crescimento da energia solar

Governo faz propaganda da transição energética na COP 29, enquanto aumenta imposto para frear crescimento da energia solar

© Indra Energia proporcionou cerca de R$40 milhões de economia para postos de combustíveis

Indra Energia proporcionou cerca de R$40 milhões de economia para postos de combustíveis

© Mato Grosso do Sul supera 1,3 gigawatt de potência na geração própria solar

Mato Grosso do Sul supera 1,3 gigawatt de potência na geração própria solar

Comentários 0
Deixe seu comentário
or

For faster login or register use your social account.

Connect with Facebook