Companhia vai estabelecer conexões com foco em eficiência e produtividade
A BP Bunge Bioenergia, uma das empresas líderes do setor sucroenergético do País, firmou uma parceria com o AgTech Garage para viabilizar a cooperação tecnológica por meio das mais de 900 startups ligadas ao hub de inovação especializado em agronegócios, localizado no Parque Tecnológico de Piracicaba (SP). A companhia se une a um grupo formado por cerca de 60 grandes empresas, que já fazem parte do hub, para estimular e viabilizar o desenvolvimento e a aplicação prática de soluções inovadoras no agronegócio.
"Em um momento tão importante como o atual, em que ganha força o movimento de transição energética com a adoção de fontes mais limpas e renováveis de energia, acreditamos na inovação e tecnologia como itens fundamentais para pautar a nossa atuação. E essa parceria representa um importante passo de inovação que irá nos conectar a uma rede com potencial de acelerar a implementação das nossas estratégias voltadas ao aumento da eficiência e produtividade no campo", explica Rogério Bremm, diretor Agrícola da BP Bunge Bioenergia.
A companhia terá à disposição todo o portfólio de soluções disponíveis nas startups ligadas ao AgTech Garage, que podem ser customizadas de acordo com suas necessidades específicas, adotando iniciativas ambidestras voltadas ao melhoramento e inovação de processos já existentes na empresa, assim como aderir a projetos em desenvolvimento, ou mesmo, no futuro, investir na criação de recursos "tailor made" para suas demandas.
"A parceria com a BP Bunge vem somar ainda mais à nossa rede, que tem grande densidade e empresas de mais de 10 setores da economia. Em linha com o nosso propósito de alimentar os empreendedores que alimentam o mundo, iremos participar ativamente da jornada de inovação aberta da companhia e contribuir com a sua missão de cultivar a energia sustentável que move nosso planeta", afirma José Tomé, CEO e co-fundador do AgTech Garage.
Neste primeiro momento da parceria, a BP Bunge foca na busca de soluções e implementações voltadas a agregar mais inovação à área agrícola, especialmente a partir da otimização do SmartLog, sua central 4.0 que usa tecnologias voltadas principalmente à gestão da logística da cadeia de corte, transbordo e transporte da cana-de-açúcar, com destaque para o uso mais eficiente de soluções de conectividade no campo. A companhia também visa adotar melhores soluções para a automação em transportes.
"Também queremos explorar as soluções para aplicação no planejamento agronômico, nas alternativas para ampliação do uso de drones, na análise de dados e na automação no campo, especialmente com base em inteligência artificial", complementa Rogério Bremm.
Foto: Divulgação