Mato Grosso do Sul, 09 de agosto de 2024 - Promover a liderança feminina a frente da cadeia produtiva do campo, com esse objetivo o IV Encontro Nacional de Mulheres no Agronegócio reuniu em Campo Grande (MS), nesta sexta (9), cerca de 230 mulheres e outras 60 acompanhando de forma online.
Com apresentações e presença das mulheres à frente do agronegócio no País, Carolina Jordan, coordenadora de Desenvolvimento Operacional da MS Florestal, foi uma das palestrantes, trazendo informações sobre o papel da mulher no setor florestal.
“Esse é um setor predominantemente masculino, porém, com ações que promovam não só a capacitação feminina, mas a intolerância com relação à diversidade de gênero, podemos mudar essa realidade”, reforçou Jordan.
A coordenadora apontou também o quanto as mulheres tem ocupado cargos operacionais, na colheita e transporte de madeiras, por exemplo, funções que a pouco tempo era um realidade muito distante.
“É muito importante essa união, conhecermos mais, trocarmos mais, conhecermos as histórias e fomentarmos essas histórias. Uma das principais metas da empresa é atingir 30% a proporção de mulheres em cargos de liderança”, finalizou a representante da MS Florestal no evento.
O evento foi patrocinado pela Bracell , líder global na produção de celulose solúvel e também integrante do Grupo RGE, contou com a presença de demais colaboradores e coordenadores da empresa.