FS destaca DDG de alta proteína na Agroleite 2024

O produto em destaque é FS Essencial, indicado para a nutrição de gado de leite

FS destaca DDG de alta proteí

A FS, uma das maiores produtoras de etanol e DDG para nutrição animal do Brasil, marca presença na Agroleite 2024, destacando o FS Essencial, DDG de alta proteína destinado para gado leiteiro. Promovida pela Cooperativa Castrolanda e reconhecida como maior vitrine de tecnologia para leite na América Latina, a Agroleite acontece até 9 de agosto, em Castro, no Paraná, cidade considerada capital nacional do leite.

Durante o evento, a FS destaca os benefícios da utilização do DDG de alta proteína para bovinocultura de leite, em especial para animais com alta produtividade e, consequentemente, elevada exigência nutricional. “Estar presente na Agroleite é fundamental para a companhia, pois a nossa expectativa é fortalecer a presença da FS no Paraná, especialmente no mercado de leite. Reforçando essa estratégia e vislumbrando oportunidades futuras, iniciaremos em 2025 as operações do nosso centro de distribuição em Cascavel. Com essa iniciativa, ampliaremos nossa participação no mercado de nutrição animal na região”, enfatiza o Diretor Comercial da FS, Victor Trenti.

A FS é pioneira na utilização da tecnologia (Fiber Separation Technology) no Brasil, que promove a separação das fibras do milho e, assim, a produção de um portfólio de produtos para nutrição animal, em especial o FS Essencial, um DDG de alta proteína que conta com 45% de proteína bruta (matéria seca) e 63,1% de proteína não degradável no rúmen (PNDR), e é uma excelente fonte de nutrientes, com elevados níveis de leucina e metionina, aminoácidos que impactam positivamente a produção e sólidos do leite.

O FS Essencial favorece a produção de sólidos do leite e garante com eficiência a substituição de outras fontes proteicas. “Dessa forma, conseguimos atender às necessidades dos produtores de leite que buscam a excelência em resultados aliada a uma produção mais rentável”, explica Trenti.

“O evento é uma excelente oportunidade para fomentar o uso do produto, especialmente aos clientes que não utilizam nenhum DDG de alta proteína (sem adição de solúveis), assim como diferenciá-lo de outros co-produtos gerados na produção de etanol de milho (DDGS). Portanto, a participação da FS neste evento é fundamental para integrar a companhia ao produtor e, a partir disso, gerar novos negócios, no segmento de DDG para vacas de leite”, acrescenta Trenti.

Investimento em pesquisa

A FS investe significativamente em pesquisa científica com universidades e institutos renomados par garantir recomendações nutricionais confiáveis e precisas. Nessa oportunidade, a FS também mostra um estudo realizado em parceria com a Universidade Federal de Lavras, que compara a degradação cinética da proteína bruta de três ingredientes – farelo de soja, DDGS (DDG baixa proteína com solúveis) e DDG alta proteína (HPDDG – FS Essencial), que demonstrou que o FS Essencial apresenta maior proteína não degradável no rúmen (PNDR, % PB) (63%), seguida pelo DDGS (40,3%) e farelo de soja (34,1%).

Notícias relacionadas
© Festival Cultura do Bem leva apresentações artísticas gratuitas ao interior de São Paulo

Festival Cultura do Bem leva apresentações artísticas gratuitas ao interior de São Paulo

© Curso de drone agrícola terá destaque na ExpoRochedo 2024

Curso de drone agrícola terá destaque na ExpoRochedo 2024

© Da Porteira para o Mundo: Lançamento de livro do Agronegócio reúne o PIB do Brasil em São Paulo

Da Porteira para o Mundo: Lançamento de livro do Agronegócio reúne o PIB do Brasil em São Paulo

© Conferência FAPESP debate o futuro dos combustíveis para a mobilidade no Brasil

Conferência FAPESP debate o futuro dos combustíveis para a mobilidade no Brasil

Comentários 0
Deixe seu comentário
or

For faster login or register use your social account.

Connect with Facebook