Formosa, GO, 07 de fevereiro de 2024 - A Boa Safra Sementes (SOJA3), líder na produção de sementes de soja e com atuação também em outras culturas, anuncia expansão de seu portfólio para atender a região Sul do país. Com foco no sul de Mato Grosso do Sul e São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a companhia passa a oferecer novas variedades de sementes adaptadas para a região.
O movimento da Boa Safra para a região sul faz parte do plano de crescimento da companhia que busca atender os produtores locais através dos canais de distribuição. A região Sul é um importante polo agrícola, com uma área plantada de soja de cerca de 16 milhões de hectares.
Para atender à demanda da região, a Boa Safra está investindo em um novo portfólio de sementes de soja, mais adaptadas às condições climáticas e de solo do Sul do país. “Estamos oferecendo condições comerciais atrativas para proporcionar aos nossos clientes excelentes negócios. O time de representantes da Boa Safra está pronto para atender os clientes da região sul, além de ofertar receitas de tratamento industrial de sementes adequadas para as necessidades de cada região”, comenta Rafael Tombini, Gerente Comercial da Regional Sul.
A venda das sementes da Boa Safra na região Sul será feita por meio de distribuidores parceiros em revendas alocadas nos estados. “Com plano robusto de expansão e crescimento, este ano contamos com portfólio de 26 cultivares de soja e 4 variedades de Trigo. Nossos campos de produção estão localizados em pontos estratégicos com as melhores janelas de plantio para a produção de sementes, nas regiões dos estados do PR, RS e SC, mitigando, assim, os riscos climáticos e trazendo a garantia de entrega de sementes de alta qualidade” explica Glaube Caldas, Diretor de Operações da Boa Safra.
A expansão da Boa Safra para o Sul do país é mais um passo da empresa em seu plano de crescimento e na concretização do compromisso firmado no estabelecimento do IPO da companhia. A empresa também está investindo em novos centros de distribuição e unidades de produção para atender à crescente demanda por sementes no Brasil. “Visamos o aumento de market share, então, esse é um dos principais caminhos para se alcançar este objetivo. Nossa meta firmada é alcançar nove milhões de sacas produzidas em todo o Brasil até 2027.”, diz Andréia Cocka, Diretora de Marketing e Negócios da Boa Safra.
Foto divulgação: Boa Safra