CRV Industrial firma parceria com Universidade

Unidade mineira realiza Projeto Extensão com a UEMG

CRV Industrial firma parceria

A CRV Industrial – unidade de Capinópolis – firmou parceria com a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) para aperfeiçoar os profissionais da fabricação de açúcar. As aulas fazem parte do Projeto Extensão Conceitos e Definições Produção de Açúcar Curso Tecnologia em Produção Sucroalcooleiro do Campus de Ituiutaba (MG).

A CRV Industrial desenvolve o Projeto Aperfeiçoar, cujo objetivo é o aperfeiçoamento e a qualificação profissional de seus colaboradores. E esse projeto de extensão e requalificação também promove o desenvolvimento profissional contínuo dos integrantes deste setor tão importante na unidade.

“Essa parceria é a nossa primeira com a instituição educacional e representa a abertura de portas para novas. O diálogo com a UEMG é estudado há quase um ano. Abrimos a nossa fábrica e a universidade vem com  conhecimento teórico para a nossa equipe ”, pontua a Coordenadora de RH, Michelle Pereira.

Segundo a coordenadora do curso de graduação em Tecnologia em Produção Sucroalcooleira da UEMG, Cristhyane Millena de Freitas, “aproximar a universidade da indústria é um ganha-ganha já que aproximamos os problemas e as soluções”. Ela complementa que a  intenção é levar conhecimentos teóricos sobre a produção e a industrialização da cana-de-açúcar, na busca sempre a produção com excelência. 

“Estamos plantando uma sementinha, para que além do debate teórico com os colaboradores, possam trabalhar juntos fazendo análises e desenvolvendo pesquisas que gerem resultados para a melhoria dos processos e dos produtos industriais”, pontua.

O curso é desenvolvido em três dias- entre os dias 5 e 7 de fevereiro -  e ministrado pelas professoras e pesquisadoras Cristhyane Millena de Freitas e Juliana Pelegrini Roviero.

Notícias relacionadas
© Rio Amambai Agroenergia Inicia Safra 2025/2026 com Celebração Ecumênica

Rio Amambai Agroenergia Inicia Safra 2025/2026 com Celebração Ecumênica

© Com fé e determinação, Usina Novo Milênio dá início à safra 2025/2026 em Lambari D’Oeste MT

Com fé e determinação, Usina Novo Milênio dá início à safra 2025/2026 em Lambari D’Oeste MT

© Moagem de cana atinge 1,8 mi de toneladas na 1ª quinzena de março

Moagem de cana atinge 1,8 mi de toneladas na 1ª quinzena de março

© Atvos obtém Licença de Instalação para sua primeira fábrica de biometano em Mato Grosso do Sul

Atvos obtém Licença de Instalação para sua primeira fábrica de biometano em Mato Grosso do Sul

Comentários 0
Deixe seu comentário
or

For faster login or register use your social account.

Connect with Facebook