Para otimizar o atendimento a postos de combustíveis e grandes consumidores na região Centro-Oeste, a ALE Combustíveis iniciou, neste mês, a operação de armazenagem e distribuição de produtos em uma base em Rio Verde (GO). A iniciativa integra os planos de crescimento da companhia, que deve fechar este ano com 330 novos contratos firmados com postos de combustíveis e “grandes consumidores” –segmento formado por empresas que têm alta demanda para abastecimento de frotas e equipamentos, locadoras de veículos, transportadoras, agroindústrias, mineradoras e fazendas, entre outras.
Com a nova operação em Goiás, a ALE passa a contar com 44 bases de distribuição e atuação em 20 estados e no Distrito Federal. A partir do novo polo em Rio Verde, a companhia deve atender clientes em cerca de 80 municípios de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, incluindo aproximadamente 460 postos ALE e de bandeira branca. "Há também perspectivas de conquistar grandes consumidores finais, uma vez que há muitos desses clientes devido à relevância e ao potencial do agro na região", afirma o presidente da ALE, Fulvius Tomelin.
De acordo com o diretor de B2B e Retail da ALE, Glauber Santos, no mercado de distribuição para consumidores finais, os clientes têm buscado reforçar parcerias com fornecedores para contar com garantia de abastecimento e soluções que ajudem a impulsionar o controle da gestão. "Na ALE, eles encontram oferta de investimento em equipamentos, prazos diferenciados, sistema de automação ALECAD, linha Energy de combustíveis de transição energética, parceria na área de lubrificantes com a Mobil, visitas técnicas e contratos únicos e flexíveis, entre outros atrativos", explica.