José Luiz Tejon Megido, Doutor em Educação pela Universidad de La Empresa/Uruguai, mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Mackenzie, jornalista e publicitário acaba de lançar o livro “Agroconsciente: a revolução criativa tropical para ressignificar o agronegócio brasileiro”, pelo Grupo Novo Século.
“Brasil Agroconsciente é uma natureza de cinturão tropical e de imensas oportunidades para criar e construir vidas”, destaca o autor e conferencista internacional Tejon, uma das maiores autoridades quando se fala de agronegócio, marketing, gestão de vendas e liderança.
A obra propõe uma discussão necessária para que o agronegócio tenha um impacto social, econômico e ambiental positivo no Brasil e alcance de forma consciente as novas gerações para um futuro melhor e responsável. Também trata da economia circular para o novo agronegócio brasileiro, gestão sistêmica, marketing avançado, inovação guiada pelo design thinking, um novo food system e ressignificação do agronegócio no mercado.
O livro de 320 páginas foi escrito em colaboração com especialistas no mercado nacional e internacional como Victor Megido, Marco Zanini e Sonia Chapman e traz informações relevantes e as perspectivas de cada um dos autores baseadas em dados e muito conhecimento.
Sobre os autores
PROF. DR. JOSÉ LUIZ TEJON MEGIDO é Doutor em Educação pela Universidad de La Empresa/Uruguai, Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Mackenzie, Jornalista, Publicitário. Especializações em Harvard, Pace University e MIT – Estados Unidos e Insead – França. Coordenador Acadêmico do Master Science Food & Agribu¬siness Management da Audencia Business School em Nantes/França, Coordenador do Agribusiness Center da FECAP em São Paulo/Brasil, professor convidado da FGV in Company, FIA/USP e INSPER. Comentarista de agronegócio da Rádio Eldorado e Band Terra Viva. Articulista do Estadão Agro on-line, dentre outras mídias. Autor e coautor de 35 livros.
VICTOR MEGIDO é Executive Master em Marketing & Sales pela SDA Bocconi, de Milão, e pela Esade Business School, de Barcelona. Mestre em Comunicação pela Università La Sapienza, de Roma. Especialista na área de gestão da inovação, é associado à empresa TCAI – Tejon Communication & Action Internacional, onde atua com projetos de consultoria para o setor do agronegócio. É responsável pelo desenvolvimento de negócios da Audencia Business School no Brasil. Curador e autor dos livros A revolução do Design e Luxo for ALL, publicados ambos no Brasil, Brand Imagination (Isedi) e Le Nuove Terre Della Pubblicità (Meltemi), publicados na Itália. Lecionou em universidades italianas como La Sapienza, Lumsa, Accademia del Lusso, IED Roma, Università Gregoriana, e em universidades brasileiras, como IED São Paulo, ESPM, FGV. Atualmente leciona em cursos executivos para empresas.
MARCO ZANINI é arquiteto, designer, Sênior Partner de Sottsass Associati de 1980 a 2002, membro fundador de Memphis, movimento que revolucionou o Design Italiano dos anos 1980, fez centenas de projetos em 30 países de 4 continentes, de cristais de Murano a superyachts; de 2002 a 2007 morou no Panamá construindo o Liquid Jungle Lab, laboratório de pesquisa biológica e oceanográfica. Opera principalmente na área de inovação. Mora no Rio de Janeiro, onde foi diretor científico do Instituto Europeo de Design. Nos últimos anos está focado na aplicação do Design no Agronegócio Brasileiro.
SONIA CHAPMAN é diretora da Chapman Consulting, Administradora de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado, com especialização em Finanças. Especialista em Sustentabilidade pela University of Cambridge, onde também atua como mentora, auditora de Responsabilidade Social e Ambiental pela ABNT, jurada de prêmios de Sustentabilidade da ABF, FIESP, Enactus, Pacto Global e GS1; leciona Sustentabilidade & Marketing no MBA Internacional de Agronegócio da Audencia School (Nantes, França), onde também integra o Corporate Steering Committee. Desde 2017 é Diretora Executiva da Rede Empresarial Brasileira de Avaliação de Ciclo de Vida (Rede ACV).
NOVO SÉCULO Desde 2001 tem por missão contribuir na criação de conteúdo de relevância para uma sociedade em constante mudança, considerando a pluralidade cultural e as dificuldades econômicas e sociais do nosso país. Reconhecida pelo alto padrão de mais de 4 mil publicações, busca contribuir para a formação e desenvolvimento de pessoas. Com o passar dos anos, a Novo Século se tornou um grupo editorial especializado em trazer as mais inspiradoras obras de diversas áreas da ficção e da não ficção. Além do selo Novo Século, existem os Talentos da Literatura Brasileira, Ágape, Figurati e Geektopia.
Serviço:
Comprar aqui.
Mais de um exemploar entrar em contato com o Marketing da Novo Século
Luis Junior
+55 11 99616-2155
E-mail: [email protected]