A UPL Ltd. (NSE: UPL, BSE: 512070, LSE: UPLL), fornecedora global de soluções agrícolas sustentáveis, venceu quatro categorias do prêmio Top List Rural. O prêmio, realizado anualmente pela Revista Rural, resulta de ampla pesquisa em que o público especializado escolhe os produtos e as marcas cuja utilização no campo ele aprova. A cerimônia de entrega dos troféus acontecerá na cidade de São Paulo, no dia 6 de dezembro.
A empresa de origem indiana venceu com o porfólio de soluções nas categorias de herbicidas para horticultura e herbicidas para fruticultura – em ambas com Select®️. Em inseticidas para fruticultura, a conquista foi resultado da eficiência de Sperto®️, enquanto o troféu de biofertilizantes foi conquistado com Biozyme®️, que integra a linha de produtos da Natural Plant Protection (NPP), unidade de negócios da UPL focada em biossoluções.
Rogério Castro, CEO da UPL Brasil, afirma: "Estamos comprometidos em potencializar a agricultura brasileira, ao mesmo tempo em que reimaginamos a sustentabilidade na produção de alimentos. O reconhecimento do público, por meio do Top List Rural, coroa um portfólio excepcional. Seguimos empenhados no desenvolvimento de soluções cada vez mais inovadoras e adaptadas às necessidades dos produtores rurais, compromisso que nos motivos a cada dia".
Além dos quatro prêmios conquistados com o portfólio, a UPL foi agraciada com troféu especial de ação mais criativa para a divulgação do agronegócio e da sustentabilidade, como parte do prêmio Top Rural, também promovido pela Revista Rural. O reconhecimento é concedido pelo patrocínio do Rally dos Sertões, parte de uma iniciativa mais ampla denominada "Nosso esporte é o agro".
Fernanda Poloni Blasque, gerente de comunicação da UPL Brasil, comenta: "Estamos muito honrados em conquistar esse 'caneco', para usar o jargão do futebol. Afinal, a UPL sempre foi uma entusiasta das diversas modalidades esportivas. Na ação com o Rally dos Sertões e em diversas outras utilizamos o esporte como instrumento de valorização do produtor rural e de disseminação tanto de boas práticas agrícolas como da descarbonização do setor produtivo".