Jornalista Roberta Paffaro vai representar o Brasil na maior cúpula global de mulheres do agronegócio, nos EUA

Especialista em Commodities foi convidada para palestrar sobre a riqueza de culturas agrícolas do Brasil e ascensão do país na produção de alimentos

Jornalista Roberta Paffaro vai

São Paulo, 25 de setembro de 2023 - A jornalista, professora, coautora do livro Mulheres no Agro e especialista em Agronegócio, Roberta Paffaro, será a única brasileira a palestrar na 12ª Women in Agribusiness Summit (Cúpula Anual de Mulheres no Agronegócio) – maior encontro mundial que reúne as principais mulheres do setor e que ocorrerá na última semana de setembro, nos Estados Unidos. Roberta abordará como o Brasil vem ganhando cada vez mais importância na produção e fornecimento de alimentos e contribuído com a economia global por meio da ampla gama de culturas – incluindo milho, açúcar, soja, carne, café e laranja –, além de discutir os desafios e oportunidades de ESG.

“Precisamos mostrar ao mundo que o agro é a locomotiva da economia brasileira. Em 2023, o setor deve responder por 24,5% do nosso PIB, além de ser o setor responsável por quase 30% dos empregos gerados no país no segundo trimestre deste ano, segundo o Cepea e a CNA”, ressalta a palestrante

A cúpula ocorrerá durante três dias em Nashville, no Texas, com o objetivo de fomentar conhecimentos empresariais e as principais tendências e inovações às participantes, além de ajudar as mulheres a se destacarem no setor agro. A Women in Agribusiness Summit terá 65 palestras e cerca de 1.100  mulheres de todo o mundo. A palestra de Roberta será na quarta-feira (27).

“Ser convidada para um evento dessa magnitude mostra o quanto a mulher do agronegócio brasileiro vem ganhando representatividade nas discussões e contribuindo com o crescimento de um dos setores que mais movimentam a nossa economia”, Roberta Paffaro.


Sobre Roberta Paffaro

Nascida em Vinhedo (SP), Roberta Paffaro se formou em Jornalismo e atuou na imprensa do interior de São Paulo e da capital, mas decidiu seguir carreira no setor agro. Trabalhou por 15 anos na Bolsa de Chicago (CME Group), ocupando cargos como de diretora de Desenvolvimento de Mercado de Commodities da América Latina. É mestranda em agronegócio pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), tem MBA em Economia na FIA-USP (Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo) e  se formou no curso de Comercialização Agrícola e de Mercado Futuro nos Estados Unidos. Já realizou 900 palestras em eventos nacionais e internacionais, incluindo congressos, empresas, associações e cooperativas. É coautora do livro “Mulheres do Agro – Inspirações para vencer desafios dentro e fora da porteira” e colunista do Blog Missão Mulheres do Agro. Hoje, se dedica a mentorias e palestras sobre agronegócio e commodities e é professora convidada em diversas Instituições de ensino do país, incluindo FGV e PUC (Pontifícia Universidade Católica). 

Notícias relacionadas
© Tecnoshow COMIGO 2025 começa nesta segunda-feira com autoridades e novidades para o agro

Tecnoshow COMIGO 2025 começa nesta segunda-feira com autoridades e novidades para o agro

© No RS pós-enchentes, 7º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano debate resiliência climática

No RS pós-enchentes, 7º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano debate resiliência climática

© Florianópolis recebe a 4ª edição do 'Madeira Sustentável: O Futuro do Mercado'

Florianópolis recebe a 4ª edição do 'Madeira Sustentável: O Futuro do Mercado'

© Cana Summit recebe representantes internacionais para discutir os desafios globais da cana-de-açúcar

Cana Summit recebe representantes internacionais para discutir os desafios globais da cana-de-açúcar

Comentários 0
Deixe seu comentário
or

For faster login or register use your social account.

Connect with Facebook