A Cresol viveu um momento histórico na tarde de terça-feira, 19 de setembro. A data marcou a inauguração da primeira agência da Cooperativa Financeira em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. A nova unidade também representa o número de 800 agências de relacionamento presentes em 19 estados do Brasil.
O evento de inauguração da Cresol Campo Grande contou com a presença de autoridades, membros da diretoria da cooperativa, parceiros, imprensa e cooperados, destacando o compromisso da instituição em fortalecer o sistema cooperativista no cenário sul-mato-grossense. A nova agência faz parte do projeto de expansão conduzido pela cooperativa singular Cresol Centro-Sul RS/MS.
O presidente da Cresol Centro-Sul RS/MS, Carlos Cupercini, destacou a relevância do momento. “Estamos chegando a Campo Grande com o intuito de valorizar verdadeiramente nossos cooperados, realizando um trabalho humano, e não apenas comercial. Nossa cooperativa está sendo muito bem-aceita por onde vamos, pois nosso objetivo não é competir, mas somar forças e contribuir para o desenvolvimento de todos”, disse Cupercini.
Também estiveram presentes o presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri; o presidente da Central Cresol Sicoper, José Silva; o presidente do Sistema OCB MS, Celso Régis; o secretário-executivo da Secretaria-Executiva de Gestão Política-Interior, Eder Uilson França Lima, e o bispo Dom Mariano.
Cledir Magri enfatizou que a Cresol é muito mais do que uma instituição financeira. “Temos a cooperação em nosso DNA. E cooperação é uma palavra de amplo significado, já que leva a ‘ação’ no nome. É por isso que dizemos com tanto entusiasmo: vem junto, porque nós somos a Cresol”, pontuou.
25 anos da Cresol Centro-Sul RS/MS
No mesmo dia, a Cresol Centro-Sul RS/MS também realizou jantar em comemoração aos 25 anos da cooperativa. Hoje, a singular, que começou com 22 sócios-fundadores, atende mais de 22 mil cooperados.
Durante a celebração, a Cresol Centro-Sul RS/MS prestou homenagens a cooperados, municípios do Mato Grosso do Sul e cooperativas que estão desenvolvendo o plano de expansão, Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), ao primeiro colaborador da Cresol Erechim, Jonas Klein; ao primeiro presidente da Cresol no MS, Olácio Komori; e ao Governo do Estado do MS, representado pelo secretário adjunto da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), Walter Carneiro Júnior.
Em seu pronunciamento, o secretário adjunto da Semadesc reiterou o compromisso em contribuir com o processo de expansão, pois o Governo do Estado comunga com o associativismo da Cresol. “O sistema cooperativista da Cresol gera emprego, oportunidades, renda, acesso ao crédito e isso é fundamental para o MS”, pontuou Walter Carneiro Júnior.