Os números do Relatório de Oferta & Demanda do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) apontaram que a produtividade de milho projetada para o Mato Grosso subiu para 110,05 sacas na safra 2022/23 por hectare plantado. Na temporada passada, foram colhidas 102,23 sacas de milho por hectare em média no Estado. Muito além das projeções, o FS450, da Forseed, registrou uma produtividade acima da média brasileira, alcançando até 240 sacos por hectare.
Lançado em 2018, o híbrido se destaca nas lavouras do Mato Grosso e nos Estados do Maranhão, Piauí e Tocantins, região também chamada de MAPITO Em ambas as localidades, sua produtividade ficou acima da média se comparado às principais produtividades registradas no mercado. "O FS450 é o resultado do contínuo investimento em pesquisa e desenvolvimento que temos feito. Ele retrata bem o nosso objetivo, que é trazer cada vez mais produtividade e rentabilidade para o produtor”, comenta Fabiano Romero, gerente de marketing nacional da Forseed.
O FS450 tem se destacado principalmente por sua superprecocidade, pois encurta o ciclo de plantio e colheita, oferece uma maior flexibilidade aos agricultores e ajuda a mitigar riscos associados a condições climáticas. Sua sanidade de grãos e empalhamento também contribuem para uma colheita mais segura e de alta qualidade.
Foto divulgação