Quem não gosta de celebrar as conquistas?! Na CRV Industrial, em Capinópolis (MG), são realizados no campo, pelo departamento de Irrigação, o hoje intitulado "Café com Irrigação". A atividade começou em 2022 e já conta com sete edições e tem como foco promover e instigar a equipe à melhoria contínua, incluindo as atividades correlatas como Recursos Humanos e Segurança e Saúde do Trabalho.
O Café com Irrigação começou com o nome de “Café no Campo" e é realizado bimestralmente. A ação mistura muito bate-papo, análises, interações e algumas delícias. São desenvolvidos feedbacks positivos ao colaborador para despertar uma concorrência saudável, com espírito de gincana, para que todos alcancem as metas estabelecidas, que são fundamentais para motivar o desenvolvimento dos colaboradores dentro de suas equipes. Através delas os profissionais entendem o que é necessário fazer para que atinjam os resultados previstos e consequentemente, a empresa atinja os dela.
“Durante o Café da manhã compartilhamos informações, socializamos os méritos e definimos estratégias para a manutenção dos excelentes resultados. Ao passo que é realizado um DDS com a equipe de gestão de pessoas, falando da importância do bem-estar e segurança de cada colaborador nas suas atividades”, explica a Coordenadora de RH da usina, Michelle Pereira.
A iniciativa está sendo ampliada e outros departamentos estão iniciando a desenvolver a mesma prática, caso já realizado nas frentes de campo com o trabalhador rural e na frente de colheita mecanizada.
Participações
Em todas as edições sempre um representante da diretoria está presente. Em uma edição deste ano, por exemplo, o diretor-geral da unidade, Paulo Filho, marcou presença. O Gerente de Irrigação da CRV Industrial, Cristiano Santos, pontua que a ação é muito importante pois é um trabalho multidisciplinar em que todos os setores se envolvem. “Ao dar as boas novas, este feedback possibilita a aproximação e interação com as equipes. Ponto de comunicação ímpar comemorando a meta alcançada. Harmonizar é a saída".
E o operador de trator irrigação, Fabiano Alvares de Farias, concorda. "Pra mim foi ótimo, o café foi bacana demais, com toda liderança do setor, até agora está cem porcento%."