O Roda Viva recebeu nesta segunda-feira (21) o ministro dos Transportes, Renan Filho.
Na pauta da edição está a nova versão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que tem um grande volume de investimento previsto no setor. Mas para que os projetos possam sair do papel, ainda é necessária a aprovação do novo Arcabouço Fiscal.
Durante o programa, a repórter Marianna Holanda questiona como o governo pretende evitar a ocorrência de obras superfaturadas e casos de corrupção no novo PAC.
“Primeiro vamos trabalhar internamente a ‘política da integridade’. É possível fazermos investimentos com recursos federais e com integridade. No entanto, toda essa agenda precisa ser trabalhada com a Controladoria-Geral da União (CGU), com o Tribunal de Contas da União e com os demais órgãos de controle”, explica.
“Por outro lado, teremos a transparência ativa. Não é uma transparência exclusivamente obrigada pela legislação, mas é preciso ter vontade de ser transparente. Nós estamos transformando o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) no órgão mais transparente de todos do governo federal”, conclui.
Fonte: TV Cultura