Na Coreia do Sul, ministro Carlos Fávaro estreita parceria do país asiático com o Brasil para o avanço da produção sustentável

No primeiro dia da missão, o ministro apresentou propostas para dois ministérios coreanos

Na Coreia do Sul, ministro Car

Iniciando a missão do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) na Ásia, o ministro Carlos Fávaro, com a equipe técnica da pasta, Embrapa, comitiva de parlamentares e representantes do setor, apresentou as propostas brasileiras para avanço da produção sustentável na Coreia do Sul nesta segunda-feira (24).

Em reunião no Ministério da Agricultura, Alimentação e Assuntos Rurais da Coreia do Sul (Mafra), o ministro coreano, Jeong Hwang-geun, ressaltou a importância do Brasil como fornecedor de produtos agrícolas para seu país.

 Um dos pontos tratados no encontro foi o estreitamento da cooperação técnica entre Brasil e Coreia do Sul na área de fazendas inteligentes. Além do avanço tecnológico, que garante uma agricultura de precisão, o Mapa vem propondo modelos de Integração Floresta - Pasto - Lavoura por meio da recuperação de pastagens de baixa produtividade. A medida é uma das principais iniciativas do país para a intensificação da produção de alimentos livre de desmatamento.

Abertura de mercado e um protocolo Internacional regionalizado para casos de gripe aviária também foram debatidos nas agendas desta segunda-feira.

A Missão do Mapa esteve no Ministério da Segurança de Alimentos e Medicamentos, onde o vice-ministro, Osang Kwon, lembrou da capacidade do Brasil de manter a exportação de produtos agropecuários mesmo durante a pandemia da Covid-19.No encontro, Fávaro destacou o sistema de Defesa Sanitário brasileiro e a qualidade dos alimentos produzidos no país.

Notícias relacionadas
© Mudanças climáticas redesenham a agricultura brasileira

Mudanças climáticas redesenham a agricultura brasileira

© COP29: Fundo JBS e Banco da Amazônia assinam acordo para crédito a pequenos produtores do Pará

COP29: Fundo JBS e Banco da Amazônia assinam acordo para crédito a pequenos produtores do Pará

© Primeiro edifício residencial carbono zero do Brasil é inaugurado em Curitiba

Primeiro edifício residencial carbono zero do Brasil é inaugurado em Curitiba

© Mato Grosso do Sul Avança em Programa de Combustível do Futuro com Apoio à Transição Energética e Sustentabilidade

Mato Grosso do Sul Avança em Programa de Combustível do Futuro com Apoio à Transição Energética e Sustentabilidade

Comentários 0
Deixe seu comentário
or

For faster login or register use your social account.

Connect with Facebook