Mato Grosso do Sul conquista medalha na OBS

O Concurso contou com a participação de 350 mil alunos de mais de 400 escolas públicas e privadas de todo o país

Mato Grosso do Sul conquista m

Manuela Gimael Lofrano e William Horta Oliveira de Melo, alunos do Colégio Marista Alexander Fleming de Campo Grande, acabam de conquistar a medalha de prata no quiz de ciências da Olimpíada Brasileira do Saber (OBS). Os dois representaram o estado de Mato Grosso do Sul na competição, que reuniu mais de 350 mil alunos de mais de 400 escolas públicas e privadas de todo o país. 

A dupla integrou um grupo de outros oito alunos - Diogo Martins de Moraes, Luísa da Silva Gomes, Pedro do Sul Ferreira de Oliveira, Vitória Carvalho Macedo, Thiago de Barros Santa Lucci e Silva, Pedro Herculano dos Santos Barros, Yann Matheus Ferreira de Melo e Isabela Siufi Hilgert - do Colégio Marista Alexander Fleming, únicos representantes do estado na competição. 

O grupo viajou até Serra Negra, no estado de São Paulo, para disputar a fase presencial do concurso. “Foi uma experiência única pra mim. Aprendi muito, me diverti demais e a convivência com os estudantes de outros estados foi muito enriquecedora”, diz Manuela Lofrano. 

A professora Tânia Moreira, responsável pela orientação dos participantes no concurso, acompanhou a dupla durante toda a Olimpíada do Saber e esteve presente também na viagem da seletiva presencial. “A OBS é uma das olimpíadas mais importantes do Brasil e os meninos brilharam nesse quiz de ciências que não foi nada fácil”, afirma. 

A Olimpíada Brasileira do Saber 


A Olimpíada Brasileira do Saber foi criada em 2014 como uma olimpíada científica nacional de alto nível e que estimula o interesse dos estudantes brasileiros em: Arte, Matemática, Raciocínio Lógico, Língua Portuguesa e Estrangeira, Ciências da Natureza, Educação Tecnológica e Atualidades. Podem participar estudantes de escolas públicas e privadas do Brasil ou do exterior, matriculados regularmente do 9º ano do Ensino Fundamental à 3a série do Ensino Médio. A OBS está dividida em três fases: duas provas competitivas e uma prova cooperativa (presencial). Os estudantes participam de competições práticas e teóricas que envolvem questões como: aprimoramento do raciocínio lógico matemático, argumentação, desafios, debate, robótica, bem como, o estímulo à criatividade.

Notícias relacionadas
© Queijo fino autoral paranaense está entre os nove melhores do mundo

Queijo fino autoral paranaense está entre os nove melhores do mundo

© Com Selo Ouro, Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul é destaque nacional em transparência pública

Com Selo Ouro, Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul é destaque nacional em transparência pública

© ABB e ArcelorMittal fazem parceria para reduzir o impacto ambiental dos sistemas de distribuição de energia

ABB e ArcelorMittal fazem parceria para reduzir o impacto ambiental dos sistemas de distribuição de energia

© Usina Coruripe, que completa primeiro centenário em 2025, é destaque em rankings nacionais

Usina Coruripe, que completa primeiro centenário em 2025, é destaque em rankings nacionais

Comentários 0
Deixe seu comentário
or

For faster login or register use your social account.

Connect with Facebook