A Força Aérea Brasileira (FAB) e o Governo do Paraná intensificaram os esforços para localizar o avião monomotor que desapareceu com três umuaramenses a bordo na segunda-feira (3), na Serra do Mar, entre os municípios de Guaratuba e Morretes. Cinco aeronaves realizaram as buscas ao avião monomotor nesta terça-feira, o que deve ocorrer novamente nesta quarta-feira (5).
As aeronaves estão sendo empregadas em quadrantes: um helicóptero Black Hawk e um avião do Esquadrão Pelicano e PARA-SAR (FAB), um helicóptero da Casa Militar do Governo do Paraná (Resgate 04) e dois helicópteros do BPMOA (Falcão 12 e 13, equipados com infrared). Pelo Corpo de Bombeiros, 16 militares estão mobilizados nas buscas por terra.
Heitor Genowei Junior e Felipe Furquim, ambos servidores do governo do Estado, e o piloto Jonas Borges Julião, saíram do Aeroporto Regional Orlando de Carvalho, em Umuarama, às 7h de segunda-feira (3), com destino a Paranaguá. De acordo com o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta), o último contato teria sido feito com o aeroporto de Ponta Grossa, onde foi registrada uma parada
Fonte: Portal da Cidade Umuarama
Foto: Divulgação FAB