- A iniciativa ‘Mulheres do Agro’, realizada pelo Grupo Sinagro, vem promovendo e incentivando a participação delas no contexto das fazendas, da produção agrícola e do agronegócio. Até o momento, quatro unidades de suas lojas conceito receberam o encontro para promover troca de conhecimento, com palestras, espaço para confraternização e muito networking.
Bruna Soares, Trainer em PNL e Coach Sistêmica, durante palestra em Sinop do evento Mulheres do Agro, realizado pelo Grupo Sinagro
“Estamos muito felizes com esta iniciativa. As mulheres estão comparecendo em peso, sendo realmente valorizadas por essa ação, que leva conhecimento e a possibilidade de conhecer outras que também estão à frente ou colaboram no trabalho do campo. Elas têm muito a acrescentar no nosso negócio”, destaca Renato Miranda, diretor de Marketing do Grupo Sinagro.
Os primeiros encontros foram realizados entre maio e junho, nas lojas conceito nos municípios de Balsas-MA, Campo Novo dos Parecis-MT, Sorriso-MT e Sinop-MT. A ideia da empresa é reforçar o compromisso com o público feminino, ressaltando a importância da diversidade e participação delas na atividade rural.
“Essa é a nossa essência: estar próximo de agricultores, de seu trabalho no campo para que sejam mais produtivos na lavoura, tenham mais paz e façam bons negócios. Não é só tirar pedido e vender, mas é estar ao lado de produtores e produtoras rurais, quando e onde for necessário”, complementa o executivo.
A avaliação extremamente positiva dos quatros eventos fez com que o Grupo Sinagro já planeje a expansão da iniciativa, visando alcançar todas as cidades onde atua. A tendência é que o projeto tenha novas edições ainda no segundo semestre de 2023 e continue nos próximos anos. “Acredito que será um programa com longevidade”, finaliza Miranda.