A Grunner leva para a Agrishow novidades em soluções tecnológicas para o setor de grãos com toda o conhecimento adquirida no setor sucroenergético com a aplicação de fertilizantes líquidos, vinhaça, distribuição de corretivos e compostos orgânicos.
Integrando as soluções da companhia, durante os cinco dias do evento, promovido em Ribeirão Preto (SP), a Grunner apresenta o novo modelo ADS das Smart Machines, uma opção para o setor de grãos, que para a feira ganha um novo conceito.
Resultado do investimento de R$ 15 milhões em pesquisas e levantamentos realizados durante dois anos, que contaram com incursões realizadas pela empresa na região produtora de grãos do sudoeste goiano e também no Mato Grosso, o desenvolvimento da máquina agrícola também envolveu a participação de produtores que apontaram suas principais necessidades no dia a dia do campo.
“Nos propomos a entender o mercado, apresentando o projeto para nossos clientes que nos auxiliaram a desenhar essa aplicação em cima do ADS, que é uma Smart Machine já existente, mas que migra agora para um mercado novo”, explica Denis Arroyo, CEO da Grunner.
O equipamento oferece capacidade de carga elevada, competência operacional e velocidade, sendo o único no mercado com o poder de transportar 30 toneladas. A máquina é dedicada a aplicação de calcário, gesso e compostos orgânicos, possuindo um sistema de abafador que proporciona a aplicação em dias com ventos fortes garantindo a uniformidade da aplicação por evitar a deriva dos materiais aplicados.
“Estamos falando de um equipamento com menor consumo de diesel e menos paradas para abastecimento, o que representa um grande benefício na comparação com os produtos já existentes no mercado”, completa Denis.
Aliando tecnologia às suas raízes
Com quatro anos de atuação no mercado de cana-de-açúcar, a Grunner tem a produtividade como parte fundamental do desenvolvimento dos três modelos das Smart Machines, que unem controle o tráfego, GPS e piloto automático para atuar em mais culturas.
“Temos em nosso DNA a agilidade para efetuar manobras em menos tempo, com total segurança, pneus de alta flutuação em equipamentos cada vez mais leve para ter mais controle no tráfego dentro da lavoura. A gente não termina nossas produções, elas seguem evoluindo, sempre buscando mais produtividade”, enfatiza CEO da Grunner.