A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) deu início ao apoio à comercialização de 213 toneladas de alimentos que serão entregues a pessoas que se encontram em situação de insegurança alimentar e nutricional no estado de Santa Catarina. A distribuição dos produtos, como frutas, verduras e legumes, ocorre no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), operacionalizado pela Conab.
Ao todo, 73 agricultores familiares dos municípios de Lebon Régis, Calmon e Caçador participam desta operação. Eles ficarão responsáveis pela distribuição dos produtos. O aporte para esta operação é de mais de R$ 634,9 mil.
Além dos agricultores, a ação beneficiará também 21.943 pessoas que vivem nos municípios catarinenses de Lebon Régis (4.750 pessoas), Timbó Grande (193 pessoas) e Blumenau (17.000 pessoas).
Outras entregas - Outra operação em andamento no estado adquiriu também 40 toneladas de alimentos que serão doados nas mesmas condições, via PAA. São frutas, verduras, legumes, farinha de milho, panificados e geleias. Esta operação beneficiará 24 agricultores familiares do município de Jaborá, que entregarão os alimentos a entidades assistenciais do mesmo município.
O aporte para esta operação supera R$ 191 mil, beneficiando 750 famílias que vivem em Jaborá.
O objetivo principal do PAA é incentivar a agricultura familiar e promover a inclusão econômica e social dos agricultores familiares. O Programa também visa permitir o acesso à alimentação em quantidade, qualidade e regularidade necessárias pelas pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.
Fonte Conab
Foto divulgação: RBV