Usina Santa Terezinha proporciona projeto para 1.600 alunos.

São 33 escolas de 17 municípios do Paraná e Mato Grosso do Sul participantes de variadas atividades educativas, como Concurso Cultural

Usina Santa Terezinha proporci

Neste primeiro semestre, a Usina Santa Terezinha levará o projeto de educação socioambiental: Semeando o Verde, para 1.600 alunos da rede municipal de educação do Paraná e Mato Grosso do Sul.

As crianças do 4º Ano do Ensino Fundamental de 33 escolas de 17 municípios dos dois estados participarão de palestra educativa, concurso cultural, premiação e recebimento de mudas de árvores nativas e frutíferas.

O projeto é realizado há 14 anos e para esta edição o gênero do concurso cultural será a Poesia, com a temática ‘Cana-de-açúcar: a matéria-prima do alimento, energia e combustível limpos e renováveis’. “A proposta desta edição do projeto é evidenciar os produtos da Usina Santa Terezinha, ressaltando as cadeias produtivas sustentáveis. Além disso, o etanol e energia elétrica produzida a partir do bagaço da cana são produtos considerados verdes, isto é, renováveis”, explica a Gerente Jurídica e Comunicação & Sustentabilidade, Larissa Meneguetti.

Além dos alunos, o projeto contempla cerca de 250 educadores com o Workshop: Escrita Criativa, com uma profissional especializada e que fará a formação em oito localidades dos estados no formato presencial.

“Teremos 33 premiações! Cada escola será contemplada com a premiação dos dois melhores alunos e de dois professores orientadores. É uma oportunidade de unir temas socioambientais e reforçar a grade curricular dos alunos por meio da ludicidade e premiações com itens que serão utilizados em sala de aula. E o principal, manter vínculos com comunidades vizinhas às unidades produtivas da empresa”, ressalta Larissa. 

As 33 escolas participantes receberão SmarTVs e placas de agradecimento; 66 alunos premiados receberão medalhas, bicicletas e jogos; e 66 professores orientadores premiados receberão tablets. Além disso, todos os alunos participantes serão contemplados com camisetas e bottons personalizados; e todos os professores orientadores participantes serão contemplados com camisetas, garrafas térmicas e pins personalizados. 100% dos participantes receberão também certificados de participação do projeto e mudas de árvores nativas ou frutíferas. 

Semeando o Verde na Usina Santa Terezinha

O objetivo do Semeando o Verde é contribuir com a formação de uma sociedade ambientalmente correta e responsável pela preservação da biodiversidade e comprometida com o futuro da nova geração.

O projeto é elaborado de acordo com indicadores de Sustentabilidade da Usina Santa Terezinha, como Princípios do Pacto Global, ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e Normas GRI (Global Reporting Initiative).

Desde a 1ª edição do projeto, o Semeando o Verde conta com a parceria do IAT – Instituto Água e Terra e IDR – Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – IAPAR-EMATER.

Notícias relacionadas
© Diana Bioenergia é premiada pelo quarto ano consecutivo com o Prêmio de Produtividade Agrícola na Região de Araçatuba

Diana Bioenergia é premiada pelo quarto ano consecutivo com o Prêmio de Produtividade Agrícola na Região de Araçatuba

© Atvos patrocina equipe Mubadala Brazil e se prepara para cruzar os sete mares no Rolex SailGP

Atvos patrocina equipe Mubadala Brazil e se prepara para cruzar os sete mares no Rolex SailGP

© MS Florestal oferece alfabetização aos colaboradores do viveiro em Água Clara

MS Florestal oferece alfabetização aos colaboradores do viveiro em Água Clara

© Cana Summit: tarifaço dos EUA, PL da Reciprocidade e segurança rural são destaques no primeiro dia

Cana Summit: tarifaço dos EUA, PL da Reciprocidade e segurança rural são destaques no primeiro dia

Comentários 0
Deixe seu comentário
or

For faster login or register use your social account.

Connect with Facebook