Tomou posse neste sábado (11) a nova diretoria do Sindicato do Produtor Rural de Camapuã MS, triênio 22/25. Com o slogan, “Tocando em frente”, a gestão liderada pelo presidente reeleito, Antônio Silvério, pretende continuar ações já implementadas e fomentar ainda mais projetos que promovam o desenvolvimento rural local.
“Foram três anos de muitos desafios e diversas ações representativas para o produtor, como o Programa de Assistência Técnica e Gerencial de bovinocultura de corte, implantado no Centro de Eventos do Sindicato, que serve como vitrine aos produtores rurais, e o programa Senar On para alfabetização de adultos que auxilia a desenvolver a mão de obra local. Pretendemos continuar a fomentar esse tipo de ação e divulgar ainda mais os serviços realizados pelo sindicato para o produtor rural”, pontuou o presidente, Antônio Silvério.
Rogerio Beretta, secretário executivo da Semadesc, destacou a importância e da referência do Sindicato na prestação de serviços aos associados, que atua desde a contabilidade, gestão dos colaboradores da empresa rural, à qualificação da mão de obra local.
Rogerio Beretta
“O Sindicato Rural de Camapuã foi sempre um Sindicato muito forte na prestação de serviços, ele sempre enxergou essa necessidade e hoje, mesmo com o fim da contribuição sindical obrigatória, o Sindicato se mantém forte com mais de 400 associados”, enfatiza Beretta.
Outro ponto forte é a qualificação profissional. Em 2022, foram realizados em Camapuã mais 80 cursos com a parceria do Senar MS, formando cerca de mil alunos em diversas áreas de atuação.
“O produtor rural as vezes não sabe a que é destinado quando vem na nota aquele 0,2% do Senar, ele é utilizado para a promoção e execução de cursos de qualificação, que muitas vezes, muda a vida das pessoas e ajuda a solucionar um grande gargalo da nossa sociedade: a qualificação profissional. O Senar em parceria com os Sindicatos faz isso, de forma gratuita para essas pessoas, e assim desenvolvemos nosso município e nosso Estado da melhor maneira possível”, enfatiza Frederico Stella, diretor tesoureiro do Sistema Famasul.
Também estiveram presentes na cerimonia, o prefeito de Camapuã, Manoel Nery, o presidente da Associação dos Criadores de Camapuã (Acricam), Paulo Valcanaia, o presidente do Sindicato de Figueirão, Antônio Nabhan, o vice presidente do Sindicato de Chapadão do Sul, Maiquel de Gasperi, o
presidente da Coapuã, Liduvino Gobbo e Rodrigo dos Santos representando a Coasgo MS.
Na oportunidade, foi realizada também a entrega de certificado aos formandos dos cursos realizados no ano de 2022.