A Eldorado Brasil Celulose contratou mais de mil pessoas ao longo de 2022 e é uma das principais empregadoras de Mato Grosso do Sul. Com fábrica em Três Lagoas (MS) e florestas plantadas na região leste do Estado, a companhia é responsável por 23% das contratações feitas na cidade ao longo do ano passado. A cidade é a terceira do ranking de geração de empregos estadual, com 4.179 pessoas contratadas, atrás de Campo Grande e Dourados, respectivamente, de acordo com dados do CAGED (Cadastro Geral de Emprego e Desemprego do Ministério do Trabalho e Emprego).
Mato Grosso do Sul, por sua vez, fechou o ano com a criação de 40.307 vagas. Segundo o levantamento do CAGED, foi o melhor crescimento obtido nos últimos dois anos pelo Estado, o que representa em termos percentuais quase 8% diante de 2021, com 37.372 oportunidades geradas.
“A Eldorado Brasil completou 10 anos de operação em dezembro de 2022, em um ano histórico, repleto de resultados positivos e recordes. A natureza do nosso negócio exige uma força de trabalho expressiva, principalmente no setor florestal, e a tendência é que continuemos contratando ao longo de 2023”, ressalta Elcio Trajano Jr, diretor de Recursos Humanos, Sustentabilidade e Comunicação da Eldorado.
Atualmente a Eldorado está com 160 posições em aberto, com destaque para contratações de motoristas (carreteiros e tritrem) e ajudantes florestais, todos em Mato Grosso do Sul.
Recentemente a empresa gerou a contratação temporária de 3 mil novos profissionais externos para a parada geral (PG), período de manutenção da fábrica, em Três Lagoas (MS). A vinda das empresas e profissionais à cidade contribui diretamente para o aquecimento do comércio local. Os serviços acontecem desde o final de janeiro deste ano, e se encerram nesta primeira semana de fevereiro.