A UPL, uma das cinco maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, destaca a unidade de negócios Natural Plant Protection (NPP) e sua linha de produtos fitossanitários para soja e milho durante o Show Rural Coopavel. Para o evento – que acontecerá de 6 a 10 de fevereiro em Cascavel (PR) –, a UPL também levará seu embaixador, o ex-jogador de futebol Cafu, que apoia a disseminação dos conceitos sustentáveis da UPL no Brasil.
"O Show Rural tem se provado um dos mais importantes eventos do agronegócio latino-americano. Por isso, preparamos ações especiais para recepcionar visitantes, clientes e parceiros. Além de nossa linha de produtos de alta performance, teremos um estúdio para realização de dois videocasts por dia, abordando temas relevantes para o dia a dia do produtor rural", informa a gerente de comunicações da UPL Brasil, Fernanda Poloni Blasque.
Importante espaço terá a marca NPP (sigla em inglês para "proteção natural de plantas"), marca do Grupo UPL para abarcar o amplo portfólio de insumos e tecnologias agrícolas de origem natural e biológica da empresa. "A NPP nos permite consolidar mundialmente a linha de biossoluções, bem como uma rede de laboratórios e instalações de pesquisa e desenvolvimento (P&D), presente inclusive no Brasil", salienta Fernanda.
Entre as novidades, um bionematicida será apresentado aos agricultores no Show Rural. O produto será anunciado ao mercado em breve, mas sua tecnologia já mostra excelentes resultados no campo. "Problemas com nematoides vêm preocupando agricultores em todo o Brasil. Nossa nova solução inovadora possui, entre outros benefícios, três agentes biológicos que protegem a raiz das plantas de soja, milho e algodão contra os principais nematoides. A tecnologia promete revolucionar o jeito de manejar esses inimigos da produtividade por meio de eficiência e versatilidade", adianta Bruno Carloto, gerente de tratamento de sementes e saúde do solo da UPL.
Na linha de inseticidas, o destaque será Feroce – lançamento recente contra percevejos, cigarrinhas e lagartas, pragas que se tornam cada vez mais frequentes e preocupantes na agricultura brasileira. "A UPL é atualmente líder nacional no segmento de inseticidas para sugadores nas culturas de soja e milho. Frente a essa liderança, e para atender as expectativas de nossos clientes, desenvolvemos uma solução inovadora. Feroce foi desenvolvido exclusivamente para as condições dinâmicas da agricultura tropical do Brasil, possui formulação com alta tecnologia e contém dois ingredientes ativos e de modos de ação distintos, oferecendo efeito de choque e longo residual de controle, bem como amplo espectro de controle, o que garante o equilíbrio entre alta eficácia e sustentabilidade", diz Leandro Valerim, gerente de inseticidas da UPL Brasil.
Já contra as principais doenças que podem causar perdas de até 80% da lavoura de soja (mancha-alvo, ferrugem asiática, antracnose, crestamento-foliar e oídio), a UPL também apresentara Evolution. "Trata-se de uma tecnologia inovadora com três ingredientes ativos e grupos químicos distintos que se complementam, com ação sistêmica e multissítio, agindo sobre diversos pontos do metabolismo dos fungos promovendo o controle do complexo de doenças e o manejo de resistência para obtenção de altas produtividades", diz Marcelo Figueira, gerente de fungicidas da UPL Brasil.
100% Jardim Irene
Outro golaço da UPL está sendo preparado para o Show Rural Cooopavel. Cafu, tetracampeão mundial e capitão do pentacampeonato da Seleção Brasileira de Futebol, estará no evento para reimaginar a sustentabilidade, reforçando a meta global da UPL. Cafu foi contratado como embaixador da empresa para campanha que valoriza o trabalho dos produtores rurais, que são incentivados a intensificar a adoção de práticas sustentáveis e regenerativas.
"Nossa parceria com o Cafu, que está saiu do campo de futebol para levar aos campos agrícolas seu talento e credibilidade, nos ajuda a melhorar o futuro para nós e as próximas gerações. Esse pilar tem motivado as ações da UPL, que aposta no mercado de carbono e na baixa emissão de gases de efeito estufa para beneficiar o planeta", afirma a gerente de comunicações da companhia. Cafu estará no evento no dia 8 de fevereiro, à tarde.