Fórum Econômico: AVEVA destaca o papel da transformação digital para uma indústria de baixo carbono

Fórum Econômico: AVEVA desta

Durante o Fórum Econômico Mundial - WEF 2023, em Davos, na Suíça, Peter Herweck, CEO da AVEVA - líder mundial em software industrial -, destacou o papel da transformação digital industrial sustentável em prol de um mundo socialmente justo e de baixo carbono.

“O software AVEVA tem desempenhado um papel ativo na aceleração da transição para a sustentabilidade das empresas industriais por muitos anos. O Davos foi uma oportunidade de me encontrar com líderes governamentais, empresariais e da sociedade civil para discutir como as parcerias globais, inclusive entre os setores público e privado, podem proporcionar um uso consistente e sustentável dos recursos mundiais e alcançar um futuro mais igualitário para todos nós”, destaca Peter Herweck.

No WEF 2023, cujo tema é "Cooperação em um mundo fragmentado", o CEO da AVEVA, juntamente com representantes da Schneider Electric, discutiu o papel crucial da transformação digital para a transição energética e como o metaverso industrial vai impulsionar a inovação sustentável em escala. Eles também participaram de reuniões organizadas pela First Movers Coalition - uma coalizão de empresas que usam seu poder de compra para criar mercados iniciais para tecnologias limpas inovadoras em oito setores de difícil redução - e pela CEO Climate Leaders Alliance, iniciativas das quais a AVEVA é membro.

No Relatório WEF Global Risks 2022, líderes governamentais e empresariais classificaram o fracasso da ação climática como a principal ameaça de longo prazo para vidas e meios de subsistência.

“A transformação digital vem demonstrando, repetidamente, seu papel na construção da resiliência e da agilidade para grandes organizações governamentais e pequenas startups. Mas suas capacidades vão muito além”, afirma Herweck, ao lembrar que, de acordo com a ONU -- Organização das Nações Unida, o mundo atravessa o que vem sendo chamado de década crítica para agir. “Para alcançar um mundo líquido zero mais igualitário, devemos alinhar nossa estratégia de negócios com a transição de baixo carbono e acelerar a ação climática por meio de atividades de negócios principais”, completa o CEO da AVEVA.

De acordo com Herweck, as tecnologias da Quarta Revolução Industrial, como Inteligência Artificial (IA), compartilhamento de dados e o metaverso industrial são essenciais para acelerar o desenvolvimento das indústrias do futuro com impacto positivo no clima. “As soluções da AVEVA, que estão no centro das revoluções digital e da sustentabilidade, estão perfeitamente posicionadas para promover as cadeias de valor de baixa emissão que são essenciais para capitalizar as oportunidades de crescimento verde que estão por vir.”

O Fórum Econômico Mundial, realizado entre os dias 16 e 20 de janeiro, reuniu mais de 2 mil líderes e especialistas de todo o mundo com o objetivo de melhorar o mundo.

Notícias relacionadas
© ADM doa 3 mil mudas de árvores nativas do Cerrado em ação de apoio a famílias que geram renda com economia regenerativa em Campo Grande (MS)

ADM doa 3 mil mudas de árvores nativas do Cerrado em ação de apoio a famílias que geram renda com economia regenerativa em Campo Grande (MS)

© Mudanças climáticas redesenham a agricultura brasileira

Mudanças climáticas redesenham a agricultura brasileira

© COP29: Fundo JBS e Banco da Amazônia assinam acordo para crédito a pequenos produtores do Pará

COP29: Fundo JBS e Banco da Amazônia assinam acordo para crédito a pequenos produtores do Pará

© Primeiro edifício residencial carbono zero do Brasil é inaugurado em Curitiba

Primeiro edifício residencial carbono zero do Brasil é inaugurado em Curitiba

Comentários 0
Deixe seu comentário
or

For faster login or register use your social account.

Connect with Facebook