Nesta quinta (06) e sexta-feira (07) o Dabi Business Park recebe atividades da 1ª InovaWeek - Semana de Inovação e Tecnologia da Usina Lins, que teve início na segunda-feira (3), na planta industrial da empresa, no município de Lins. O evento é resultado o Programa InovaUL, carro chefe do setor de Inovação da usina que já recebeu quase 500 ideias inovadoras por parte dos funcionários, das quais 147 delas foram aprovadas.
Mais de 60 colaboradores cujas ideias foram aceitas ainda no primeiro semestre deste ano estarão sexta-feira em Ribeirão Preto para uma palestra com Ricardo Agostinho, head do Hub de Inovação do Dabi Business Park (Área 51), sobre a importância das pessoas na inovação e nos negócios. Na rodada final da InovaWeek os diretores da Usina Lins irão repercutir os cases de sucesso e debater os desafios e compromissos do programa InovaUL.
Para Fernando Biagi, gerente de inovação da Usina Lins, a InovaWeek vai ao encontro do pensamento e as práticas da empresa, que têm a inovação como princípio, meio e fins de muitas das ações quotidianas da Usina Lins. “Antecipar-se às tendências, solucionando-as previamente, é o método mais eficaz de aprimorar e desenvolver o negócio, essa é a nossa direção”, afirma.
“O InovaUL é um parceiro estratégico da Área 51, nosso hub de inovação, e tem feito um excelente trabalho ao dar protagonismo aos colaboradores no processo de inovação. As atividades também incluem a conexão com o Grupo Santa Emília, refletindo exatamente os propósitos do Dabi”, avalia Ricardo Agostinho.
Sobre a Usina Lins
Há 15 anos no mercado sucroenergético, a Usina Lins é uma empresa em constante movimento em busca da excelência. Produtora de etanol, açúcar e levedura, conta com mais de 2300 colaboradores distribuídos entre a planta industrial em Lins (SP) e o escritório administrativo em Ribeirão Preto (SP)
Dabi Business Park
O Dabi Business Park é um centro de negócios localizado em Ribeirão Preto que tem a missão de integrar pessoas, empresas e ideias. Fruto do retrofit de um imóvel industrial dos anos 1970, ocupa uma área de 100 mil m2, abrigando grandes corporações, empresas de base tecnológica, startups e um hub de inovação que fomenta a conexão, a inovação e o empreendedorismo de impacto.