A Usina Coruripe, uma das maiores do setor sucroalcooleiro do país, reforça seu compromisso de valorização da cultura com o patrocínio ao Maceió Fest, tradicional carnaval fora de época de Alagoas. Com o slogan "Muito mais energia no Maceió Fest", a marca de açúcar Coruripe foi destaque nas ações de comunicação durante o evento nos dias 23 e 24 de setembro.
O evento, que reuniu mais de 50 mil pessoas por noite, transformou a orla da praia de Cruz das Almas em um polo cultural e gastronômico com atrações como Bell Marques, Claudia Leitte, Luisa Sonza, Léo Santana e Harmonia do Samba, entre outras. O festival impulsionou a economia da região, com geração de emprego, ocupação hoteleira e locação de imóveis por temporada.
"O Maceió Fest foi uma grande oportunidade de promover nossa marca e, principalmente, mostrar aos consumidores a qualidade do nosso produto, consolidado e de muito sucesso no mercado do Nordeste. Investimos em muita tecnologia e dedicação em todas as etapas da produção, sempre com foco na sustentabilidade e na satisfação do cliente", afirma Francisco Vital, diretor comercial da Usina Coruripe.
Entre os principais diferenciais do produto estão o alto controle de qualidade na produção, garantido pelas certificações Bonsucro e FSSC 22000, que regulamentam a segurança do alimento em todas as etapas de produção, e a ISO 9001, que atesta a qualidade de toda a cadeia produtiva. O açúcar também possui um diferencial extra, pois não há uso de enxofre no processo produtivo.