A Copa do Mundo FIFA™Qatar 2022 está chegando e a UPL – patrocinadora da Copa na América do Sul – coloca no ar sua campanha de valorização do movimento Gigaton Carbon Goal, que objetiva retirar da atmosfera 1 gigatonelada de CO2 até 2040.
Cafu, o eterno capitão do tetracampeonato mundial do Brasil, é o embaixador da UPL para a Copa e o astro da campanha, que valoriza o trabalho dos produtores, que são incentivados a intensificar a adoção de práticas sustentáveis e regenerativas, e reforça o foco da UPL em contribuir para o futuro do planeta.
Renato Seraphim, CMO da UPL, destaca a parceria de sucesso da UPL, a Fundação FIFA e Cafu. "O compromisso da UPL com o planeta nos levou a buscar a pessoa certa para reforçar essa mensagem. Acho que acertamos em cheio. Convidamos o craque Cafu para voltar para o campo. Não apenas ao campo de futebol, que o consagrou, mas aos campos que geram riqueza e alimentos de qualidade”, diz Seraphim.
O Gigaton Carbon Goal já está em ação no Brasil, Argentina, Estados Unidos, em alguns países europeus e Índia, onde fica a sede global da UPL. A partir de 2025, o projeto ganha o mundo, com a meta de impactar área equivalente a 100 milhões de estádios de futebol em todo o planeta.
“Estou muito feliz em fazer parte desse projeto da UPL. A história dos produtores rurais é muito parecida com a dos jogadores de futebol especialmente em relação à resiliência, garra e batalha por resultados. O agronegócio é responsável por mais de 20% do PIB brasileiro. Isso é fantástico. Ainda mais pelo exemplo que a UPL dá, motivando a disseminação de práticas sustentáveis, que respeitam o meio ambiente e as pessoas”, disse Cafu.
Um dos vídeos da campanha está disponível no seguinte link: https://bit.ly/3dhpCrP