Em evento com economista Marco Maciel, a instituição reuniu clientes do segmento para discutir sobre cenário econômico e perspectivas pós pandemia
Mais do que oferecer produtos e soluções financeiras, o Banco Pine vem investindo fortemente em ações que estreitem o relacionamento com seus clientes do setor do agronegócio, uma vez que trata-se da maior participação setorial da carteira de crédito do banco atualmente. Ainda de acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP, o setor em questão vive um bom momento na economia brasileira. Só no primeiro semestre deste ano, o PIB do Agronegócio cresceu em 9,81% se comparado ao primeiro semestre do ano anterior.
Por isso, com esse foco, na última terça-feira (19), o banco realizou um evento exclusivo para seus clientes do segmento do Estado de São Paulo no Allianz Parque, localizado na capital paulista. O momento contou com a participação do economista Marco Maciel , parceiro de longa data da instituição. Com mais de 30 anos de carreira, o Ph.D em Filosofia, Macroeconomia e Finanças abordou o cenário econômico atual do Brasil por meio da palestra "Macroeconomia e perspectivas pós pandemia". Temas como Produto Interno Bruto (PIB), commodities, câmbio, inflação, juros e política monetária foram alguns dos tópicos discutidos e correlacionados com a realidade dos participantes que estavam presentes.
Com isso, o Pine ofereceu aos executivos presentes insights para que os mesmos possam expandir seus negócios, além de buscar em sua agenda oportunidades de informar, fomentar debates e contribuir com o networking. "O Banco Pine está atento às transformações e tendências de mercado. Por isso, queremos reforçar esses encontros e realizar diferentes ações com este público, pois queremos entender e contribuir ainda mais nas necessidades de nossos clientes", diz Carlos Eduardo Tyba , Diretor Comercial da instituição financeira, que realizou a abertura do evento.
O banco seguirá patrocinando outros eventos do agronegócio no decorrer deste ano. O próximo será a 21ª Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol, que ocorrerá entre os dias 25 e 26 de outubro, no formato híbrido - virtual e presencial no Hotel Grand Hyatt São Paulo, com o tema "Na Rota da Mobilidade Sustentável". Já para o mês de novembro, o Pine realizará a sua palestra "Macroeconomia e perspectivas pós pandemia" para seus clientes do agronegócio de Mato Grosso. Será no dia 22, às 19 horas no Hotel Deville Prime, localizado na cidade de Cuiabá.