São Paulo (SP) – Com um portfólio mais robusto safra após safra voltado à cana-de-açúcar, a companhia Albaugh reúne nos próximos dias representantes de unidades produtoras de açúcar, etanol e energia, além de agricultores do setor, em um evento temático. O objetivo é o de apresentar a nova solução Porcel® 100 EC. Recém-lançado, esse inseticida, descrito como estratégico ao tratamento de canaviais, visa o controle eficaz da cigarrinha-das-raízes, praga cujo potencial para transferir danos se mostra mais elevado a cada ano-safra.
Porcel® constitui um inseticida seletivo, fisiológico, com ação na fase de desenvolvimento larval dos insetos, principalmente sobre ovos e ninfas da praga. Conforme a empresa, o modo-de-ação de Porcel® 100 EC faz com que as fêmeas da praga tenham reduzidas a postura de ovos e a fertilidade destes.
Segundo a Albaugh, Porcel® 100 EC também atende ao setor sucroenergético na medida em que pode ser aplicado por via aérea. Para a companhia, trata-se de solução sob medida ao agregar flexibilidade ao planejamento de safra. Ainda de acordo com a Albaugh, o encontro revelará resultados relevantes de aplicações do produto conduzidas por consultores e pesquisadores da área.
Albaugh LLC é uma empresa privada americana fundada por Dennis Albaugh em 1979. Sediada em Ankeny, Iowa, Albaugh oferece um amplo e crescente portfólio de defensivos agrícolas em todo o mundo. A Albaugh opera sites de plantas multifuncionais nos Estados Unidos, Argentina, Brasil, México, Eslovênia, China, Taiwan e Índia. Presente no Brasil há cerca de cinco anos, a empresa produz e distribui um amplo portfólio de agroquímicos adequados para as principais culturas agrícolas, como soja, milho, algodão, citros, café e cana-de-açúcar, entre outros.
Foto divulgação: Grupo Cutivar