Reserva de Minas tem nova identidade visual e lança Doce de Abóbora em Calda

Empresa mineira faz reposicionamento de marca, amplia portfólio e investe em sua unidade fabril no sul de Minas Gerais

Reserva de Minas tem nova iden

A Reserva de Minas reposiciona sua marca e amplia o mix de produtos para comemorar seus 24 anos. Para preservar a tradição e a riqueza da doçaria mineira, a empresa instalada em Machado (MG) oferece um amplo portifólio de doces e geleias elaborados a partir de receitas que se misturam à história do próprio Estado, preservando a cultura gastronômica do final do século XVII, quando os doces eram feitos com o leite produzido nas fazendas coloniais.

Para alcançar mais destaque nas gôndolas e consolidar a presença da sua marca no ponto de venda o logo da Reserva de Minas foi reestilizado com um design mais leve e ganhou um tom mais moderno. Neste ano, a empresa também lançou a campanha “Da Fazenda para sua Casa” em suas embalagens e peças de comunicação para reforçar sua proposta de utilizar produtos naturais como o leite e as frutas cultivadas na própria fazenda - onde está instalada sua fábrica - ou de produtores locais, para manter a origem e as características dos insumos da região.

Além o investimento na nova identidade, a empresa também está lançando o Doce de Abóbora em Calda, feito a partir de uma receita tradicional para que os pedaços fiquem com a superfície mais resistente e tenham uma cremosidade deliciosa no interior. A novidade vem em embalagens de 650g.

A Reserva de Minas também está ampliando as instalações da sua unidade fabril e investindo no desenvolvimento de novos produtos que, em breve, vão estar no varejo, ampliando sua participação segmento. “Estamos apostando na retomada do mercado, investindo em lançamentos e para reforçar nossa presença no food service, inclusive no desenvolvimento de produtos para atender a indústria”, acrescenta Marcos Eduardo Salles Dias, diretor da empresa.

Tradição e variedade

A Reserva de Minas foi criada há 24 anos pela família Salles Dias que trocou a cafeicultura e pecuária pela produção artesanal de doces. A mudança de rumo foi estimulada pelo sucesso do Doce Nata Suíça que ganhou esse nome por ser feito com leite produzido pelo gado suíço, criado na própria fazenda. Com mais gordura, essa matéria prima foi usada para preparar uma receita tradicional da família que aos poucos ganhou fama e começou a ser comercializada na região.

O sabor exclusivo dessa gostosura fez tanto sucesso que a família iniciou a produção do doce em tachos na cozinha da própria casa para levar a riqueza e simplicidade dos sabores de Minas para todo o Brasil. O crescimento da produção abriu espaço para o lançamento de novos produtos como o Doce de Leite Milk Sweet, o Dulce de Leche e a Cocada Cremosa que formam a Linha Clássicos.

Além dos produtos à base de leite, a empresa também oferece uma ampla linha de frutas em calda composta pelos Doces de Figo, Laranja, Mamão e Cidra, pelas versões pastosas Bananada e Doce de Abóbora com Coco e por uma linha de Goiabadas formada pelas opções Cremosa e Cascão de Colher, ambas no pote, e Cascão Caseira e Cascão em pedaços.

A marca também produz Geleias de Goiaba, Jabuticaba, Morango, Amora, Ameixa e Uva, doces de corte em lata e, para quem tem restrições de açúcares, uma linha de produtos Zero onde reúne alguns dos seus produtos mais consumidos sem o ingrediente.

A Reserva também oferece o Doce Pastoso de Leite, e as versões com Ameixa, Coco e Nozes em potes plásticos e, para atender o food service, a empresa tem tanto as linhas Reserva Minas Food e Vale de Minas com mais de 15 sabores de doces pastosos disponíveis em embalagens de 4,8 e 9,8 kg

SOBRE A RESERVA DE MINAS

Localizada à rodovia BR 267, no município de Machado, a Reserva de Minas surgiu em 1998 com pequenas vendas do seu tradicional Doce de Nata Suíça. Com o crescimento dessas vendas o produto foi registrado, patenteado e, aos poucos, conquistou todo ao País.

Seu sucesso estimulou a família Salles Dias a criar a empresa, desenvolver novas receitas e ampliar seu mix de produtos com vários tipos de doces de leite, além de versões com frutas e zero açúcar.

Com alto padrão de qualidade e mix amplo reunindo os sabores mais tradicionais da doçaria mineira, a empresa expandiu suas fronteiras levando também a tradição do doce caseiro brasileiro para os Estados Unidos.

Focada em sustentabilidade e na produção de uma linha mais saudável e natural, a empresa utiliza o leite produzido no Sul de Minas e as frutas cultivadas em seu próprio pomar e de produtores locais para manter o mesmo padrão, preservar o meio ambiente e garantir os sabores típicos dos doces verdadeiramente brasileiros.

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