Produzindo Certo e Tarken lançam oferta de grãos certificados no mercado de trading digital

Evento em Rio Verde (GO) apresentou a parceria para que os produtores que fazem parte da plataforma possam coercializar milho através do canal virtual

Produzindo Certo e Tarken lan�

Uma das grandes novidades da Produzindo Certo este ano foi a oficialização da parceria com a Tarken, agritech brasileira que oferece marketplace para a comercialização de grãos. O objetivo é permitir que os agricultores com propriedades verificadas pela Plataforma Produzindo Certo tenham acesso a ofertas diferenciadas para a comercialização da produção direcionadas pela Tarken.

Em contrapartida, os compradores que buscarem esses grãos no marketplace poderão ter acesso a produtos com procedência garantida no que se refere ao respeito à legislação e às melhores práticas produtivas e socioambientais, chancelados pelo Selo Produzindo Certo. Já o produtor, ao dar transparência aos seus resultados, terá uma vantagem competitiva na comercialização da produção.

A novidade foi apresentada oficialmente em um evento em Rio Verde (GO), nesta semana. Na ocasião, cerca de 30 produtores de milho do sudoeste goiano puderam conhecer a parceria, além de ouvir de Luiz Tangari, fundador da Tarken, e de Charton Locks, COO da Produzindo Certo, atualizações sobre temas importantes e atuais para o agronegócio: a sustentabilidade e a digitalização.

"A Tarken e a Produzindo Certo se uniram para trazer uma grande novidade para o mercado, a digitalização do processo de trading de grãos certificados. A iniciativa pretende fomentar o mercado ofertando grãos certificados pela Produzindo Certo na plataforma de trading digital da Tarken, onde dezenas de compradores poderão fazer a escolha de compra pela qualidade e responsabilidade desses produtores certificados", disse Tangari.

"Estamos levando algo que a muito tempo vem sendo demandado pelo mercado. Um ambiente digital, seguro, desburocratizado, transparente e com garantia de sustentabilidade, para que transações de milho aconteçam. São milhares de produtores da Plataforma Produzindo Certo que terão um canal para ofertar seu produto, agregando as informações de sustentabilidade associadas. Isso reduzirá o risco e o esforço das empresas para comprar milho sustentável", comemorou Charton Locks.

Na ocasião, por meio de palestras e momentos de networking, os produtores, compradores e profissionais das duas empresas puderam dialogar e tirar dúvidas. A Produzindo Certo, representada pelo time comercial e de estratégia, além de anunciar as novidades, também falou sobre o mercado de grãos sustentáveis e divulgou o aplicativo "Eu produzo Certo". "Esperamos que possamos mover o mercado na região tanto para as ofertas quanto para compra e assim repetir o movimento em outras regiões", completa o fundador da Tarken.

Sobre a Produzindo Certo

A Produzindo Certo é uma empresa especializada em levar assistência técnica e conhecimento em sustentabilidade para produtores rurais, ajudando-os a adequar suas propriedades à legislação e às melhores práticas socioambientais. Além disso, apresenta uma solução real para empresas preocupadas em garantir uma rede de fornecimento verificada dentro dos mais rigorosos padrões de comprometimento social e ambiental. Seus produtos e serviços unem o melhor da tecnologia com a essência do trabalho de campo, sempre com o objetivo de aproximar produtores e empresas e, assim, promover transformações nas cadeias do agronegócio. São mais de 3200 propriedades cadastradas na plataforma, que monitoram 6,5 milhões de hectares. A Produzindo Certo contribui com a conservação de mais de 2,9 milhões de hectares de vegetação protegida nas fazendas.

Sobre a Tarken

Fundada por Luiz Tangari e Carlos Neto, a Tarken, é uma agritech brasileira que oferece um marketplace para trading de grãos. Para precificar commodities, a empresa utiliza Inteligência Artificial na análise de dezenas de fontes de dados públicos. Com o cruzamento destes dados, consegue entregar informações precisas para cada cidade onde há cultivo de grãos em todo Brasil. Recentemente, recebeu um aporte de R$ 19 milhões (US$ 3,5 milhões) em uma rodada seed liderada pela Monashees e Maya, que incluiu também o fundo Gilgamesh e os investidores-anjo Carlos Garcia, Pierpaolo Barbieri e Gokul Rajaram.


Foto divulgação: Mais Soja

Notícias relacionadas
© Agricultores apostam em novas tecnologias para superar a instabilidade climática; veja dicas para planejar a safra

Agricultores apostam em novas tecnologias para superar a instabilidade climática; veja dicas para planejar a safra

© Bunge alcança monitoramento de 100% da cadeia indireta de soja em áreas prioritárias no Brasil

Bunge alcança monitoramento de 100% da cadeia indireta de soja em áreas prioritárias no Brasil

© Agro brasileiro conquista quatro novos mercados na China

Agro brasileiro conquista quatro novos mercados na China

© Nova lei do agronegócio beneficia pequenos e médios produtores rurais com retornos financeiros

Nova lei do agronegócio beneficia pequenos e médios produtores rurais com retornos financeiros

Comentários 0
Deixe seu comentário
or

For faster login or register use your social account.

Connect with Facebook