A terceira edição do Circuito FertiSystem de Corrida Rural
levou os participantes da ação para um dia de prática esportiva diferente. Além
de se exercitarem, eles tinham como pano de fundo as estradas rurais, muita
natureza e belas paisagens. O evento foi realizado em Passo Fundo/RS pela
FertiSystem, empresa especializada em inovações para a plantabilidade e que tem
sua sede na região, e reuniu atletas e praticantes de municípios de todo o
Planalto Médio do Rio Grande do Sul no último dia 29 de maio.
A organização esportiva do circuito ficou com o Serviço Social do Comércio (Sesc Passo Fundo), e empresas locais foram responsáveis pelo patrocínio e apoio institucional. A edição teve 247 inscritos nas modalidades de corrida de 8 e 11km e na caminhada de 5km.
Para promover a solidariedade, cada inscrito foi convidado a doar 1 quilo de alimento não perecível que será destinado ao projeto Mesa Brasil, do Sesc. As doações chegaram a mais de 100 kg. “Além de incentivar atletas e pessoas que apreciam atividades físicas, o Circuito de Corrida Rural é importante para destacar os atos solidários. Para nós, é um evento com ganhos para todos os envolvidos”, destaca Evandro Martins, presidente da FertiSystem Group.
Nesta edição, o grupo de corridas da Associação de Cegos do Rio Grande do Sul (Acergs), núcleo de Passo Fundo, também foi convidado a participar com a isenção do custo da inscrição. A FertiSystem irá patrocinar mensalmente o grupo de corridas da Associação.
Premiação
Na modalidade corrida rústica, foram premiados com troféus os 5 primeiros colocados na categoria geral masculino e feminino, 5 e 11 km. O primeiro colocado por categoria (idade, sexo e distância) também recebeu troféu; e do 2º até o 5º colocado recebeu medalha, assim como todos que concluíram a prova. Ainda foram recompensadas as maiores equipes de atletas. A de Carazinho ganhou como cidade visitante e as equipes de Passo Fundo, Saúde e Cia e Vini Bernardon empataram.
Próximas edições
A FertiSystem e os demais apoiadores pretendem realizar o Circuito de Corrida Rural uma vez ao ano e, para 2023, esperam ampliar o número de participantes. “Nesta edição, devido à pandemia, acabamos optando por fazer com um número reduzido de pessoas já que não se tinha certeza de como estaria a situação, mas para o próximo ano esperamos bater o recorde de inscrição da primeira edição que teve mais de 300 participantes”, finaliza o executivo