Autoridades do agro lançam evento gratuito para empreendedores do campo e da cidade

Autoridades do agro lançam ev
Autoridades do agro lançam ev
Autoridades do agro lançam ev
Autoridades do agro lançam ev
Autoridades do agro lançam ev
Autoridades do agro lançam ev

O 2º Interagro acontecerá na capital entre 8 a 11 junho, com inscrições pelo site www.interagro2022.com.br

Nesta terça-feira (8) na sede do Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho (SRCG), o presidente da entidade, Alessandro Coelho e sua nova diretoria tomou posse para o triênio 2022/2025, e junto de autoridades, locais e nacionais, lançaram o 2º Interagro – Encontro Tecnológico do Agronegócio de Mato Grosso do Sul. O evento que será voltado para produtores rurais e púbico urbano, terá inscrições gratuitas pelo site www.interagro2022.com.br e acontecerá entre 8 e 11 de junho deste ano, na sede do SRCG.

O lançamento contou com a participação virtual da Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e do ex-ministro, Roberto Rodrigues. “A ideia é expandir o evento de forma democrática, para que o campo e a cidade possam participar e compreender a relação direta que eles têm. Com o tema “a força do agro”, o evento possibilitará os participantes participarem presencialmente ou na sua casa mesmo, com chance de participar do debate, gerando questões e contribuições diretas”, afirma o presidente do SRCG, Alessandro Coelho.

O pesquisador da Embrapa Gado de Corte, Luiz Orcílio Fialho de Oliveira, confirmou a parceria com o evento de junho, com participação ativa dos pesquisadores. “Queremos trazer todo nosso apoio ao Interagro. Estaremos com toda nossa equipe de pesquisadores à disposição dos Sindicato e dos participantes, para sanar dúvidas técnicas, que possam ser discutidas durante a programação”. 

Em seu discurso o líder da Semagro, Jaime Verruck, esclareceu enfatizou que  informação deve chegar ao produtor, uma vez que ele é toma as atitudes, que consequentemente, fazem o estado avançar. “Nós tivemos grandes avanços na área rural, e sempre destaco: o Estado é facilitador, não fomos nós que aumentamos em um milhão e meio a área agricultável de Mato Grosso do Sul, foram vocês, nós criamos políticas adequadas, estruturas adequadas, mas quem tomou a decisão de sair de uma área de dois milhões de toneladas, para três milhões e meio de toneladas de agricultura foram os produtores. Quem tomou a decisão de reduzir o tempo médio de abate? Estamos fazendo agora um trabalho com a Embrapa, da Novilho Precoce, o precoce já diminuiu o tempo médio de abate dos animais, nós criamos a política, mas quem tomou a decisão de colocar o recurso e avançar foram os produtores rurais”.

Tradicional produtor rural sul-mato-grossense, Laucídio Coelho Neto, enfatizou a necessidade da troca de experiências por meio de eventos, como o Interagro.”No Brasil e no mundo, ficamos praticamente dois anos, em uma conjuntura sanitária tremendamente difícil, complexa e pouco entendida por todo mundo, que trouxe dificuldades financeiras tremendas para vários setores. Mas no agronegócio não sentimos tanto, porque nos enfiamos nas propriedades, trabalhamos e produzimos muito nesses dois anos, não deixamos cair a peteca, não faltou alimento e não faltou divisas para o Brasil graças ao agronegócio. Temos agora que começar e reconquistar as coisas que quase ficaram perdidas e esquecidas, que são, o trabalho, o desenvolvimento e o relacionamento humano”.

Sobre a posse da nova diretoria, o presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, apresentou, por meio de dados, a relevância do trabalho na representatividade da classe produtora. “Há 45 anos, nosso estado era importador de alimentos, e hoje somos um dos maiores exportadores do mundo, com qualidade e sustentabilidade, graças à tecnologia, ao trabalho do produtor e à representatividade do setor, por meio dos sindicatos rurais. Portanto, parabenizo e desejo sucesso à nova gestão, que continue desenvolvendo o agro da Capital e região”, finalizou Bertoni.

Notícias relacionadas
© Produção de grãos é estimada em 330,3 milhões de toneladas na safra 2024/25

Produção de grãos é estimada em 330,3 milhões de toneladas na safra 2024/25

© DATAGRO: Diferencial médio de preços de milho (R$/saca) entre Sorriso e Paranaguá atinge o menor patamar desde 2021

DATAGRO: Diferencial médio de preços de milho (R$/saca) entre Sorriso e Paranaguá atinge o menor patamar desde 2021

© Termina plantio da 2ª safra de milho no Paraná; previsão de produção é de 15,9 milhões de toneladas

Termina plantio da 2ª safra de milho no Paraná; previsão de produção é de 15,9 milhões de toneladas

© Novas cultivares de soja combinam alta produtividade e resistência a doenças

Novas cultivares de soja combinam alta produtividade e resistência a doenças

Comentários 0
Deixe seu comentário
or

For faster login or register use your social account.

Connect with Facebook