Sicredi Centro-Sul MS inaugura usina solar fotovoltaica energia para as 43 agências para gerar

O parque solar conta com a parceira do Sindicato Rural de Ivinhema e Novo Horizonte do Sul e está instalado no Parque de Exposições Lydia Calabretta Massi em Ivinhema

Comprometida com o Pacto Global proposto pela Organização Mundial das Nações Unidas (ONU) e com os Nações de Desenvolvimento Sustentável (ODS), MS Objetivo que sustentabilidade é gestão positiva do negócio com foco na ideia do impacto econômico, social acreditado e ambiental, associados aos impactos adversos e gerando valor para os associados e a comunidade em que está implantado.

E, com este propósito, construir uma sociedade mais próspera, que a Sicredi Centro-Sul MS inaugurou, na sexta-feira, dia 4, usina solar fotovoltaica com potência para gerar 1,2 MWp (Megawatts-pico) de energia, indo -se autossuficiente na geração da própria energia e abastecendo todas as 43 agências de atendimento e a Sede Administrativa da Cooperativa em Dourados.

Por ano, o parque solar terá capacidade para gerar mais de 1.800 mWh (megawatts-hora) de energia, o que é suficiente para abastecer, por exemplo, mais de 420 residências com consumo médio de 350 quilowatts/mês, por um ano.

São mais de 2.600 painéis fotovoltaicos em funcionamento para produção de energia limpa, que reduzirá a emissão de cerca de 91 toneladas de CO² (dióxido de carbono) por ano, o que equivale à compensação de 254 árvores.

O presidente do Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero, afirma que esta iniciativa reforça o compromisso com a comunidade e com o meio ambiente. "Este mostra, ao mesmo tempo, cada vez mais, os projetos residenciais e a comunidade para os sociais e ambientais em promoção para os nossos associados, cada vez mais atraentes para o nosso planeta".

Parceria

As placas solares estão localizadas nas dependências do Parque de Exposições Lydia Calabretta Massi, no município de Ivinhema, espaço de posse e administração do Sindicato Rural de Ivinhema e Novo Horizonte do Sul, que é parceiro desse projeto.

O Sindicato Rural fez uma concessão de área total de 20 mil m², para o Sicredi CentroSul MS, onde está instalada uma usina solar fotovoltaica. Em contrapartida, o Sindicato Rural recebeu uma usina de 40,5 kWp (Quilowatts-pico), que abastecerá as estruturas do Sindicato e que se tornará autossustentável e uma referência em utilização dos custos destacados, além da redução dos custos o presidente do Sindicato Rural, Milton Wanderley Capucci.

Investimento

O parque solar fotovoltaico também traz o benefício econômico, uma vez que reduz os custos com energia. O valor total do investimento foi de R$ 5 milhões e a previsão é que a Sicredi Centro-Sul MS tenha o retorno deste investimento em um período de 4 anos e 5 meses.

Notícias relacionadas
© Reserva de Minas sugere receitas práticas para deixar seu Natal mais doce

Reserva de Minas sugere receitas práticas para deixar seu Natal mais doce

© Como transformar a silagem em lucratividade?

Como transformar a silagem em lucratividade?

© Guerra já impacta no preço dos alimentos no Brasil, aponta IPC

Guerra já impacta no preço dos alimentos no Brasil, aponta IPC

© graos

graos

Comentários 0
Deixe seu comentário
or

For faster login or register use your social account.

Connect with Facebook