A Atvos, uma das líderes da transição energética no Brasil e no mundo, levou seu compromisso com a sustentabilidade à linha de chegada na final dos ‘Rallies Mitsubishi 2024’. No sábado (23/11), o Autódromo Velocittá, em Mogi Guaçu (SP), foi palco da última etapa da temporada, encerrando a Mitsubishi Cup, o Mitsubishi Outdoor e o Mitsubishi Motorsports com o DNA sustentável da produtora de biocombustíveis.
Pelo quarto ano consecutivo, a Atvos neutralizou 100% das emissões de carbono (CO2) de todo o campeonato. “Nosso objetivo é intensificar a conexão com os amantes de velocidade ao transmitir mensagens-chaves que contribuam com a conscientização em prol de um futuro melhor para o planeta, além de incentivar o uso dos biocombustíveis para a preservação do meio ambiente”, destaca o gerente-executivo de Comunicação Corporativa, Marketing e ESG da Atvos, Fábio Rímoli.
Para oferecer uma experiência de marca no local com foco em sustentabilidade, a empresa apresentou uma versão ampliada de um jogo de tabuleiro interativo, inspirado nas ações sustentáveis que cada pessoa pode adotar no seu cotidiano. Como prêmios para os vencedores, foram distribuídos frascos de álcool 70% e pulseiras ativadas pelo som, para os participantes curtirem a atração musical com a energia da Atvos. No estande da empresa houve também totens para carregar celulares, tablets e outros dispositivos móveis, além de peças institucionais posicionadas em diferentes pontos do autódromo, como wind banner, infláveis e backdrops.
Automobilismo e sustentabilidade andam juntos na Atvos
Desde 2021, a Atvos é parceira da Mitsubishi Motors e responsável por neutralizar 100% das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) dos Rallies Mitsubishi. Considerando apenas as temporadas 2023 e 2024, a estimativa é que sejam compensadas 459 toneladas de CO2 – provenientes de 52 eventos Mitsubishi Cup, Mitsubishi Motorsports, Mitsubishi Outdoor e Mitsubishi Experience. O levantamento foi realizado pela GSS Carbono e Bioinovação, que considerou a previsão de consumo de combustíveis que serão utilizados na organização e realização de todas as etapas do campeonato, que permanecem com o selo “MIT4Zero – Rallies 4×4 da Mitsubishi”.
“As competições de automobilismo são uma paixão nacional. Acreditamos que ao apoiar os eventos da Mitsubishi Motors temos contribuído, cada vez mais, para reforçar junto aos brasileiros que é possível unir adrenalina, velocidade, alta performance e sustentabilidade nas pistas de todo o país. Mas, sobretudo, destacar a contribuição efetiva que uma empresa de energia limpa e protagonista da transição energética nacional proporciona ao meio ambiente”, garante Rímoli.
A Atvos também mantém parceria desde 2022 com a equipe Octanas, do piloto Leo Zettel e o navegador Fred Zettel, que corre o Campeonato Brasileiro de Rally com um carro movido a etanol. E há três anos consecutivos participa do Sertões BRB, um dos mais importantes eventos automobilísticos da América Latina. A empresa patrocina ainda a equipe da Mitsubishi Motors, liderada por Guiga Spinelli, maior vencedor da história do Sertões, e a Accert Competições, que em 2024 conquistou o lugar mais alto do pódio na categoria Ultimate PRO com o piloto Cristiano Rocha e o navegador Anderson Geraldi. Eles disputaram as etapas com carros movidos a etanol, um dos principais produtos do portfólio da Atvos. A companhia estreou no ‘Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 2024’, onde contou com um espaço reservado no Autódromo de Interlagos para receber cerca de 100 convidados e fortalecer ainda mais sua tradição de sustentabilidade no esporte motor.