Aliare chega ao final de 2021 presente em 41% das grandes cooperativas do agronegócio

Aliare chega ao final de 2021
Aliare chega ao final de 2021
Aliare chega ao final de 2021
Aliare chega ao final de 2021
Aliare chega ao final de 2021
Aliare chega ao final de 2021

Em 2021, empresa alcançou a marca de 2,5 milhões de hectares gerenciados por seus softwares 

Nos dois últimos anos, o setor de Tecnologia da Informação (TI) andou na contramão do mercado e conseguiu evoluir significativamente. Segundo dados da ABES – Associação Brasileiras das Empresas de Software -, a produção de TI no Brasil cresceu 22,9% em 2020 e operou R$ 200,3 bilhões. Entre os setores que mais tem aquecido o mercado de TI, o agronegócio também teve crescimento recorde, com mais de 24% de expansão no mesmo ano, de acordo com a Confederação Nacional da Agricultura - CNA.

Acompanhando essa tendência, a Aliare, empresa tech formada pelo Grupo Siagri e Datacoper, informa que cresceu acima do mercado nos últimos três anos e continuará ganhando market share em 2022. Atualmente, a companhia está presente em cerca de 30% das distribuidoras agrícolas das principais bandeiras do país e tem sua tecnologia utilizada por 41% das grandes cooperativas do segmento agro. Já entre produtores rurais de grãos e algodão, ela alcança a marca de 2,5 milhões de hectares gerenciados por seus softwares.

“A transformação digital está em expansão e no agronegócio não é diferente. O mercado de tecnologia está aquecido e nós conseguimos integrar operações, aumentar nossa presença de mercado e o principal: ajudar o agro a crescer com eficiência”, analisa Carlos Barbosa, CEO da Aliare.

Carlos Barbosa

Atendendo a mais de quatro mil estabelecimentos, e com mais de 50 mil usuários em suas plataformas, a empresa de tecnologia tem como principais produtos o Siagri AgriBusiness, ERP para distribuidores de insumos, lojas agropecuárias e outros; o Siagri AgriManager, destinado a fazendas de grãos, beneficiamento de sementes e algodão; e o Clover, software de gestão de relacionamento do cliente (CRM) que transaciona R$ 43 bilhões anualmente.

Para 2022, a Aliare pretende aumentar o market share e lançar mais produtos inovadores, entre eles Kloz e Hendow. O Kloz será voltado para a digitalização dos serviços de empresas do agronegócio, com o objetivo de gerar valor para quem atende produtores rurais, acelerando a transformação digital desse relacionamento. A outra novidade será o Hendow, uma plataforma que se conecta a softwares de gestão ou bases de dados para emitir obrigações fitossanitárias, documentos fiscais ou qualquer tipo de exigência acessória. Será um aliado fiscal das empresas do agro, trazendo mais praticidade e fluidez aos negócios.

Como toda companhia que cresce, a Aliare está com mais de 80 vagas abertas, a maioria voltada para a área de tecnologia. As oportunidades são no formato home office e presencial, todas CLT e com benefícios. Os interessados podem adquirir mais detalhes acessando olink.

Notícias relacionadas
© Agricultores apostam em novas tecnologias para superar a instabilidade climática; veja dicas para planejar a safra

Agricultores apostam em novas tecnologias para superar a instabilidade climática; veja dicas para planejar a safra

© Bunge alcança monitoramento de 100% da cadeia indireta de soja em áreas prioritárias no Brasil

Bunge alcança monitoramento de 100% da cadeia indireta de soja em áreas prioritárias no Brasil

© Agro brasileiro conquista quatro novos mercados na China

Agro brasileiro conquista quatro novos mercados na China

© Nova lei do agronegócio beneficia pequenos e médios produtores rurais com retornos financeiros

Nova lei do agronegócio beneficia pequenos e médios produtores rurais com retornos financeiros

Comentários 0
Deixe seu comentário
or

For faster login or register use your social account.

Connect with Facebook