Companhia apresentou iniciativas de preservação ambiental e proteção às florestas em Minas Gerais e Alagoas
A Usina Coruripe, uma das maiores do setor sucroenergético do país, apresentou, neste mês, as iniciativas ambientais da companhia na 26º Conferência da ONU sobre mudanças climáticas: a COP26. A apresentação, realizada à convite do Ministério do Meio Ambiente, com transmissão do Brasil para Glasgow, na Escócia, destacou as políticas de sustentabilidade da empresa, que alia o desenvolvimento de seus negócios à preservação dos recursos naturais. A apresentação completa da Usina Coruripe na COP26 pode ser conferida no YouTube.
No painel destinado às indústrias, o gerente de sustentabilidade da companhia, Bertholdino Apolônio Teixeira Junior, compartilhou com entidades globais e cidadãos, os esforços da Coruripe para a proteção ambiental, como a manutenção de mais de 18 mil hectares de áreas preservadas por meio das Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs), em Alagoas e Minas Gerais.
Ações sustentáveis e de preservação do meio ambiente sempre fizeram parte das práticas da Usina Coruripe. A empresa atua em diversas frentes, com a manutenção e proteção da diversidade biológica, além da promoção de estudos e de iniciativas de conscientização da população. "Estamos muito felizes em contribuir com o debate mundial sobre mudanças climáticas e a adoção de práticas sustentáveis", afirma Teixeira Junior.
A companhia também integra, desde outubro, a Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa da ONU criada para mobilizar a comunidade empresarial na promoção de práticas sustentáveis nos negócios. As estratégias adotadas pela empresa nos últimos anos estão em sinergia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e com o Pacto Global, que reúne 10 princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, ambiente e anticorrupção.
foto-divulgacao-RPAnews