Usina Coruripe participa de painel da COP26 com transmissão oficial para a Escócia

Usina Coruripe participa de pa
Usina Coruripe participa de pa
Usina Coruripe participa de pa
Usina Coruripe participa de pa
Usina Coruripe participa de pa
Usina Coruripe participa de pa

Companhia apresentou iniciativas de preservação ambiental e proteção às florestas em Minas Gerais e Alagoas

A Usina Coruripe, uma das maiores do setor sucroenergético do país, apresentou, neste mês, as iniciativas ambientais da companhia na 26º Conferência da ONU sobre mudanças climáticas: a COP26. A apresentação, realizada à convite do Ministério do Meio Ambiente, com transmissão do Brasil para Glasgow, na Escócia, destacou as políticas de sustentabilidade da empresa, que alia o desenvolvimento de seus negócios à preservação dos recursos naturais.  A apresentação completa da Usina Coruripe na COP26 pode ser conferida no YouTube.

No painel destinado às indústrias, o gerente de sustentabilidade da companhia, Bertholdino Apolônio Teixeira Junior, compartilhou com entidades globais e cidadãos, os esforços da Coruripe para a proteção ambiental, como a manutenção de mais de 18 mil hectares de áreas preservadas por meio das Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs), em Alagoas e Minas Gerais.

Ações sustentáveis e de preservação do meio ambiente sempre fizeram parte das práticas da Usina Coruripe. A empresa atua em diversas frentes, com a manutenção e proteção da diversidade biológica, além da promoção de estudos e de iniciativas de conscientização da população. "Estamos muito felizes em contribuir com o debate mundial sobre mudanças climáticas e a adoção de práticas sustentáveis", afirma Teixeira Junior.

A companhia também integra, desde outubro, a Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa da ONU criada para mobilizar a comunidade empresarial na promoção de práticas sustentáveis nos negócios. As estratégias adotadas pela empresa nos últimos anos estão em sinergia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e com o Pacto Global, que reúne 10 princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, ambiente e anticorrupção.

foto-divulgacao-RPAnews

Notícias relacionadas
© Ministro Carlos Fávaro destaca importância da retomada da política de produção de fertilizantes para a soberania nacional

Ministro Carlos Fávaro destaca importância da retomada da política de produção de fertilizantes para a soberania nacional

© Petrobras e Yara assinam acordos para cooperação técnica e industrialização de ARLA 32

Petrobras e Yara assinam acordos para cooperação técnica e industrialização de ARLA 32

© Aliança Global contra a Fome e a Pobreza tem adesão de 82 países

Aliança Global contra a Fome e a Pobreza tem adesão de 82 países

© STJ autoriza cultivo de cannabis para fins medicinais

STJ autoriza cultivo de cannabis para fins medicinais

Comentários 0
Deixe seu comentário
or

For faster login or register use your social account.

Connect with Facebook