Campo Grande, 29 de abril de 2025 - O presidente da Biosul, Amaury Pekelman, foi reconhecido como um dos profissionais mais relevantes do agronegócio nacional no último ano, integrando a lista "100 Mais Influentes do Agronegócio 2025", divulgada pelo Agro World Ecosystem e Grupo Mídia. A cerimônia de premiação acontecerá na noite desta terça-feira (29/4), no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto (SP).
Com formação em economia e especialização internacional, o executivo construiu a sua trajetória profissional em diferentes setores da agroindústria. Sua experiência é marcada por iniciativas relevantes em gestão, comunicação, sustentabilidade, inovação e liderança em grandes empresas dos setores petroquímico, de bioenergia e de celulose do país e entidades do setor bioenergético.
"Ser reconhecido entre os 100 mais influentes do agronegócio é uma honra que compartilho com todos que fazem parte dessa trajetória"
À frente da Biosul desde 2024, Pekelman tem trabalhado no protagonismo de Mato Grosso do Sul na produção de energia limpa e renovável, promovendo o diálogo entre a agroindústria, governo e sociedade. Sua visão integradora e experiência em relações institucionais têm sido fundamentais para a construção e avanço de importantes políticas setoriais.
“Ser reconhecido entre os 100 mais influentes do agronegócio é uma honra que compartilho com todos que fazem parte dessa trajetória. Este prêmio reflete muito mais do que um trabalho individual, é o reconhecimento de todos que trabalham com propósito no setor de Bioenergia, que tem se reinventado para fortalecer a economia brasileira com sustentabilidade e inovação”, destaca Pekelman.
A lista “100 Mais Influentes do Agronegócio 2025" também inclui executivos de usinas associadas à Biosul, como Leonardo Berridi (Adecoagro), Carlos Alberto Griner (Raízen), Mário Lorencatto (Usina Coruripe) e José Odvar Lopes (Inpasa), além de outras lideranças setoriais de bioenergia, como Plínio Nastari (Datagro), Hugo Cagno Filho (UDOP) e José Guilherme Nogueira (ORPLANA). Mato Grosso do Sul também está representado pela senadora Tereza Cristina, reconhecida por sua atuação em defesa do agro nacional.